Wikimedia Foundation elections/Board elections/2007/Candidates/Frieda/pt

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki

User:Frieda[edit]


Usuário/Utilizador Frieda
Nome real Frieda Brioschi
Frieda durante o último encontro anual do WMI
Local de residência Roma, Itália
Idade 30
Página(s) de usuário(s)/utilizador(es) Frieda, w:it:Utente:Frieda
Contribuo para a Wikimedia desde 13 de Maio de 2003
Proje(c)tos nos quais participo Eu sou mais ativa na it.wiki, it.wikt, it.source, mas editei outros projetos em italiano, en.wiki, MetaWiki e FoundationWiki.
Idiomas nos quais participo it, en, posso ler um pouco de es e pt
Ligação para páginas de contribuições w:it:Speciale:Contributi/Frieda, Special:Contributions/Frieda, s:it:Special:Contributions/Frieda, commons:Special:Contributions/Frieda
A minha declaração enquanto candidato Eu estou envolvida com a Wikipédia e outros projetos da WMF desde Maio de 2003, sendo a primeira administradora na it.wiki. Em Junho de 2005 eu fui uma das fundadoras da Wikimedia Itália e a primeira presidente (ainda no cargo). Sou burocrata na it.wiki, it.news, it.source e it.wikt. E sou um membro (não muito ativo) do Comitê de Projetos Especiais, e administradora e contato para a imprensa do OTRS para a it.wiki.

Tenho alguns pontos básicos e idéias:

  • Os projetos WM devem ser livres e abertos
  • Nós temos que compartilhar o conhecimento
  • A WMF é uma organização mundial
  • Nossas comunidades são tanto preciosas quanto diferentes
  • Como membro de um dos escritórios da Wikimedia eu vejo diariamente quais os problemas da WMF: por exemplo, comunicação interna e externa, clareza sobre o propósito dos escritórios, relação com as comunidades, doações e prestação de contas...
  • De acordo com minha experiência, compartilhar o conhecimento livre requer ter algo a compartilhar e não é algo tão óbvio: o mundo está cheio de conhecimento "desconhecido". O primeiro passo é reconhecer esse conhecimento e torná-lo acessível.
  • Estou convencida de que a WMF deveria investir na promoção e em um estímulo maior ao desenvolvimento de seus projetos além da Wikipédia, especialmente em criar e ampliar esses projetos em áreas desfavorecidas, como por exemplo, a África.
  • A WMF tem um enorme potêncial, usado ainda apenas em parte. Até que e a menos que a WMF tenha uma estrutua bem definida, e um plano que inclua o Board, as comunidades e os demais escritórios, será difícil atingir essa finalidade.
  • Os escritórios locais são essenciais para a Fundação e eles devem ser apoiados de forma apropriada e firme.
Em caso de dúvidas, pergunte na página Board elections/2007/Candidates/Frieda/questions