Echo (Notificações)

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Echo (Notifications) and the translation is 79% complete.
Outdated translations are marked like this.
Para o recurso de notificação de e-mail MediaWiki, consulte Help:Watching pages#E-mail notification

Se você quer se envolver em ajudar as notificações, por favor visite o portal da página na MediaWiki.org.

Visão geral do projeto.

O Projeto de Notificações (também conhecido como Eco) é uma nova iniciativa da Wikimedia Foundation Growth Team que pretende aumentar os sistemas de notificações existentes tais como o Sistema de Cotações na Wikipédia e outros sites que usam o MediaWiki. Documentação para a extensão e o portal do projeto pode ser encontrada em mw:Echo (Notifications). Ele ainda está sendo desenvolvido e precisa de voluntários para ajudar a apoiar e testá-lo. Uma vez que você teve a chance de testar as notificações, por favor esta pesquisa rápida, então junte-se a discussão em this talk page.

Linha do Tempo

Notificações foi lançado pela primeira vez na Wikipédia em inglês em 30 de abril de 2013 e depois Meta-Wiki em 25 de julho de 2013, após testes extensivos na mediawiki.org e desde então tem sido implantado em dezenas de Wikipédias, com muitos lançamentos mais planejados. Inicialmente recursos foram implantados e incluídos:

  • Falar as mensagens de página: quando uma mensagem é deixada na sua página de discussão do usuário. Isso substitui o texto antigo em uma laranja bar afirmando "você tem uma nova mensagem de outro usuário (última alteração)".
  • Menciona: quando sua página de usuário está vinculada, em um post assinado, em uma página de discussão ou no projeto: namespace; {{U}}, {{ping}}, {{reply de}} e {{tiny}} (que simplesmente cria links de página de usuário) também disparar notificações
  • Links da página: quando um novo link é feito para uma página que você criou;
  • Page de clientes: quando uma página que você criou é revisada;
  • Edit reverts: Quando suas edições são revertidas;
  • Thanks system: Um pequeno "Obrigado" por uma edição;
  • Direitos de usuário: quando o usuário tem direitos de alteração.

Em outubro de 2013, as notificações foi lançado mundialmente em cerca de 800 sites diferentes, incluindo a maioria dos restantes Wikipédia wikis e ' projetos irmãos. Fabrice Florin e Keegan Peterzell conseguiram a sensibilização da Comunidade para esses lançamentos finais, enquanto Benny Situ prosseguiu com as implantações da técnicas. Membros da Comunidade geralmente encontram esta ferramenta útil, em idiomas e regiões do mundo. Notificações também estão disponíveis em dispositivos móveis e parecem ser agregar valor nessas plataformas também.

Obrigado

Thanks é um recurso experimental de notificações que permite aos editores enviar uma notificação de privada 'Obrigado' para os usuários que fazem edições úteis — clicando em um pequeno 'agradecer' link na sua história ou diff page.

A Fundação Wikimedia Equipe de crescimento desenvolveu este pequeno recurso para incentivar contribuições produtivas para projetos de MediaWiki. Tornou-se disponível na MediaWiki.org, Meta-Wiki e a Wikipédia em inglês em 30 de maio de 2013, pouco antes do resto das notificações saiu.

Para mais informação ver...