Edit counting/pt

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
Other languages:

Contagem de edições (edit counting em inglês) é um fenómeno que acontece com muitos wikipedistas de tempos em tempos que pode ser relatado como um Complexo de inferioridade. Alguns usuários sentem que os seus (ou de outros) números de edições estão muito pequenos, muito grande, muito errado, ou muito [insira o seu adjetivo favorito aqui].

Geralmente, o número de edição é um fator que pode ser descartado como métrica das contribuições de alguém. Devemos levar em conta a qualidade e não a quantidade de edições. Muitos editores usam scripts ou fazem pequenas modificações, enquanto outros, apenas com poucas edições, escrevem artigos inteiros. Claro que isso nem sempre é verdade. Logo, não devemos esperar que o número de edição de um usuário seja uma forma precisa de métrica das contribuições para o projeto.

Os usuários não devem ficar assustados ou desencorajados por causa disso! Somos todos membros de uma gigantesca comunidade wiki, com objetivos nobres. Este é o grande resultado de uma Economia de doação, e não de um projeto hierarquizado.

Seu número de edições não representa seu QI, seu valor como humano, ou sua pontuação em um vídeo-game. Isto não vai determinar o seu trabalho como wikipedista. Isso não vai curar câncer ou garantir o seu lugar na nave espacial secreta que vai viajar para Marte, quando os Krulls retornarem ao nosso planeta para destruí-lo em 2012... Não deixe que isso o incomode. É apenas um número em um banco de dados.Slashdot

Devemos salientar que wikipedistas com muitas edições também não devem se sentir ofendidos ou desmotivados. Quantidade também não significa uma falta de qualidade.

Veja também[edit]

Links externos[edit]