Fundraising 2012/Translation/Ravan Appeal

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Fundraising 2012/Translation/Ravan Appeal and the translation is 92% complete.
Outdated translations are marked like this.

Hoje existe uma separação entre o mundo em desenvolvimento e o mundo desenvolvido. Não é dinheiro nem poder. É o conhecimento.

Se acompanhar-mos as notícias, já sabe sobre a Primavera Árabe. Para jovens como eu e os meus amigos, foi o incio de uma nova era. Enquanto momentos cruciais acorreram, nós estivemos obcecados com as notícias, acompanhando tudo segundo a segundo. Nós verificávamos os nossos telemóveis, Facebook e Twitters.

E eu estava a escrever na Wikipedia. Eu adoro a Wikipedia porque é imparcial; é a melhor fonte para informação actualizada e com uma perspectiva neutra. Eu via a CNN, Al Jazeera e a BBC, na procura das fontes mais fiáveis. Depois, adicionava as novidades em tempo real.

Foi incrível. Pela primeira vez na história, todos podiam saber o que estava a acontecer, enquanto acontecia. Podíamos partilhar a verdade com as pessoas em todo o mundo.

Nós queremos um mundo que seja mais aberto, mais educado e mais livre. Nós queremos um mundo onde o conhecimento esteja disponível a quem o procurar.

É a altura de nós mudarmos o nossos mundo. Quer ajudar?

Bio

Ravan é uma engenheira de telecomunicações, de 26 anos.

Natural do Iraque, ela hoje vive em Oman.

Os seus hobbies incluem a leitura, mais leitura e ainda leitura. Ela lê tudo, desde jornais a romances. E quando ela aprende algo de novo, ela escreve sobre o tema na Wikipedia Arábica. Ela catalogou os trabalhos famosos de Leonardo da Vinci; ela escreveu sobre todas as 64 luas de Júpiter. Os seus esforços aumentaram a quantidade de informação disponível para os que falam a língua árabe online.