Travamentos globais

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Global locks and the translation is 65% complete.
Outdated translations are marked like this.

Um travamento global é uma forma pela qual os stewards podem prevenir tecnicamente contas da Wikimedia de entrar em qualquer projeto (e, assim, nenhuma edição pode ser feita). Quando uma conta é travada, tentativas de acesso falham em todos os projetos Wikimedia. É geralmente aplicada a contas cujo único propósito é vandalizar ou propagar spam, contas fantoche com longo histórico de abusos, contas comprometidas, e, embora em casos raros (até que o bloqueio global seja estendido a contas nomeadas), usuários que seriam elegíveis para um bloqueio global são travados desta maneira também. A interface de travamento também oferece a opção de ocultar o nome da conta em todos os registos, para nomes de usuário que são personificações, importunos ou ofensivos.

  • To report a user who should be globally locked (or other users that are locked by mistake), see Steward requests/Global.
  • If you are globally locked (for reasons other than being Foundation banned or compromised), you should appeal via emailing stewards@wikimedia.org

Motivos para pedir um travamento global

A seguir é uma lista proposta de motivos como um esforço para escrever o consenso atual sobre quando isso é apropriado. Por favor, reveja e adicione a ela, e veja a página de discussão para mais.

A mensagem exibida a uma conta globalmente bloqueada
  • Contas que foram usadas somente para vandalismo ou abuso em múltiplas wikis e estão vandalizando ativamente agora ou obviamente estão de outra maneira sendo perturbadores em múltiplas wikis são candidatos para um travamento global. Por favor, inclua ligações para os históricos de bloqueio ou outra evidência de abuso em outros projetos, e indique onde a conta ainda está ativa.
  • Contas com o único propósito de divulgar SPAM nas wikis da Wikimedia.
  • Contas cujos nomes são ofensivos ou abusivos também são elegíveis para o travamento, e podem ser ocultadas dos registros também.
  • Contas que violaram outros princípios que são motivos para bloqueios indefinidos em múltiplos projetos individuais, tal como fazendo ameaças legais repetidas, publicando pornografia infantil, ou colocando informações pessoais privadas sobre outros que podem pô-los em perigo.
  • Contas que são suspeitas de terem sido comprometidas, como uma medida temporária para manter a segurança da conta até que o proprietário seja contatado.
  • Contas que foram banidas globalmente (pela comunidade ou fundação).
  • Contas que foram criadas para contornar um banimento global pela comunidade ou pela fundação.
  • Contas cujo proprietário sabe-se ter falecido.
  • Accounts belonging to former Wikimedia Foundation staff members or contractors (done by WMF staff).

Conta comprometida

Você pode estar procurando por Ajuda:Contas comprometidas.

Algumas vezes, os stewards travam contas com o motivo "conta comprometida". Se sua conta foi travada com esse motivo, por favor contate ca@wikimedia.org.