Image filter referendum/Vote interface/pt

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
O referendo terminou em 30 de agosto de 2011. Não serão aceites mais votos.
O resultado foi anunciado em 1 de setembro de 2011.

Referendo

Organização

This is the vote interface text that is specific to this referendum. Please translate everything except for the content in the headers (== ==).

Title[edit]

Referendo Wikimedia 2011

Jump text[edit]

Esta votação será executada em servidores operados pela SPI. Clique no botão abaixo para ser transferido ao servidor de votações.

Ballot questions[edit]

O texto a seguir descreve a votação deste referendo:

Prefácio

O Conselho Diretivo guiou a Wikimedia Foundation no desenvolvimento e implementação de um recurso pessoal para o ocultamento de imagens.

Seu objeto é permitir que os leitores facilmente ocultem imagens dos projetos da Wikimedia que não desejem visualizar, tanto em sua primeira exibição ou em ocasiões futuras, através de configurações pessoais. Tal recurso pretende beneficiar os leitores oferecendo-lhes mais opções de escolha, para tanto precisando ser desenvolvido da forma mais amigável e simples aos usuários que for possível. Ele também será feito de forma que a sua manutenção por parte dos editores seja facilitada ao máximo.

O recurso será desenvolvido e implementado para todos os projetos. Ele será culturalmente neutro e inclusivo. Não removerá de forma permanente nenhuma imagem: apenas as ocultará sob demanda.

Para o seu desenvolvimento foi criada uma série de princípios norteadores, mas o direito ao controverso deverá estar presente durante todo o processo. Para evitar que as responsabilidades de escolhas pesem todas aos desenvolvedores, nós estamos pedindo a sua ajuda na avaliação de cada uma delas.

Questões

Em uma escala de 0 a 10, onde 0 será discordo fortemente, 5 um posicionamento neutro e 10 uma opinião altamente favorável, dê-nos a sua visão dos pontos a seguir:

  • É importante que os projetos da Wikimedia ofereçam tal recurso a seus leitores.
  • É importante que tal recurso possa ser utilizado tanto por leitores autenticados quanto desautenticados.
  • É importante que o ocultamento seja reversível: leitores deverão poder ter o direito de mudança de vontade.
  • É importante que as pessoas possam reportar ou marcar elas mesmas que considerem como controversas que ainda não tenham sido marcadas como tal.
  • É importante que tal recurso permita que os leitores rápida e facilmente escolham quais tipos de imagens desejam ocultar (ou seja, de 5 a 10 categorias), de forma que optem, por exemplo, ocultar mídias de apelo sexual mas não mídias de apelo violento.
  • É importante que tal recurso seja culturalmente neutro: sempre que for possível deverá refletir uma opinião global ou multi-cultural de quais imagens serão potencialmente controversas.

É possível preencher com "?" caso acredite não possuir informações o suficiente para responder.

Retorno

Caso deseje deixar algum comentário, escreva até o limite de 250 palavras no espaço a seguir. Você pode escrever em qualquer idioma de sua escolha, mas nós adoraríamos receber também uma tradução para a língua inglesa no segundo box, se for possível. Se não tiver como traduzir, não se preocupe. Nós mesmos traduziremos e leremos seus comentários. Todas as manifestações será cuidadosamente lidas e levadas em consideração.