International Wikinews Writing Contest/Pt

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki

A Maratona Internacional de redacção de Wikinotícias 2005 (2005+ International Wikinews Writing Contest ou IWWC) será a primeira maratona de redacção de Wikinotícias a abranger edições do projeto em outros idiomas. Espera-se que ela conduzirá a um maior número de notícias produzidas e a uma maior cooperação entre os diferentes idiomas Ela foi inspirado na primeira maratona de notícias da edição em inglês do Wikinotícias, com algumas modificações para incrementar a duração da maratona.

A idéia básica é simples: Cada participante deve escrever uma notícia por dia ou usar um curinga. Se o participante não puder escrever uma notícia no período de 24 horas, e não possui mais nenhum curinga, é eliminado da maratona. Os últimos três participantes que sobrarem serão os vencedores.

Traduções: de en es fr it ja nl pl pt ro sr sv uk

Regras detalhadas[edit]

  1. Os participantes podem inscrever-se antecipadamente até 1 de Setembro de 2005.
  2. Cada participante tem que escrever no mínimo uma notícia por dia, com ao menos 3 parágrafos, que devem cobrir os aspectos mais importantes da história.
  3. Não valem para a maratona os artigos que forem violações de direitos autorais, ou que por algum motivo forem apagados, segundo a regra da comunidade onde eles foram publicados.
  4. Para esta maratona, "por dia" significa um artigo por dia da semana no fuso horário da região onde o participante se encontra (isto é, um artigo publicado entre a hora 00:01 e a hora 23:59 do dia).
  5. Cada participante recebe inicialmente 3 "curingas", os quais podem ser utilizados para ficar um dia sem publicar notícias.
  6. Os participantes podem ganhar novos curingas (ver mais adiante).
  7. Quando um participante não publicar um artigo no dia e já não possuir curingas, fica de fora da competição.
  8. A maratona termina quando sobrarem apenas três participantes. Nessa etapa serão distribuídos os prêmios.

Observação: É necessário que o participante esteja registrado no projeto, do contrário não será possível controlar a sua participação no concurso.

Curingas[edit]

Os participantes do concurso têm família, vida e problemas diários. Por causa disso, pode acontecer de não ser possível para alguém escrever uma história num certo dia. Os curingas podem ser usados para "tirar um descanso" e não ter que escrever uma história por dia, em todos os dias que durar a maratona. Para poder usar um curinga, simplesmente encha a casinha do dia escrevendo "Primeiro curinga->nowiki>", "Segundo curinga", etc. Se um participante não enviar artigos num dia, outra pessoa pode anotar o uso do curinga nessa casinha, para evitar que saia da competição. Se um participante desejar retirar-se da competição, deve avisar.


Falta terminar a tradução!!!

http://meta.wikimedia.org/wiki/International_Wikinews_Writing_Contest/Es