Meta:Flood flag

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Meta:Flood flag and the translation is 100% complete.
Administradores do Meta-Wiki podem temporariamente atribuírem a si a bandeira "flood" quando fizerem edições repetitivas, incontroversas ou ações que podem inundar as Special:RecentChanges e páginas relacionadas.

Quando usar a flood flag

Os administradores devem usar a flood flag para evitar que suas edições e outras ações sobrecarreguem as mudanças recentes (RC) quando realizam alterações repetitivas. Tais ações nunca devem ser controversas, já que a flood flag diminui a supervisão sobre elas. O abuso desta flag é tratado como abuso de qualquer outra ferramenta administrativa. Exemplos de usos aceitáveis são a exclusão de muitas páginas de spambots, excluir um grande número de páginas após consenso em Meta:Requests for deletion ou bloquear muitos proxies abertos. Usos inaceitáveis incluem a tentativa de burlar a supervisão de qualquer ação controversa, independentemente de ser ou não uma tarefa administrativa.

Os usuários também podem utilizar a flood flag para executar ações em registros com um grande número de nomes de usuários que são ofensivos ou difamatórios (por exemplo, stewards travando/ocultando contas globais, administradores executando bloqueios locais e assim por diante).

Em alguns casos, um burocrata pode remover a flood flag para forçar a exibição das edições de um administrador nas RC. Isso deve ser feito nos casos em que o administrador esqueceu de removê-la ou quando as alterações devem ser vistas por padrão nas RC.

A flood flag é atribuída e removida usando Special:UserRights.

A atribuição da flood flag é registrada e exibida nas mudanças recentes. Administradores que abusarem de seus direitos administrativos (agora incluindo a flood flag) devem sofrer sanções.

Flood flag ou bot?

Este destina-se a substituir solicitando um bot flags temporário de Burocratas. Caso contrário, os administradores que teriam que solicitar um bot flags temporário, podem simplesmente si flag usando o flood bem.

Casos onde um permanente bot flag deve ser dado, permanecem os mesmos - o administrador deve criar uma conta secundária e solicitar uma bandeira de bot como normal. Sinalizadores de bot temporário só serão substituídos com esta flood flag.

Ver também