Multilingualism/pt

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Multilingualism and the translation is 59% complete.
Outdated translations are marked like this.

A Meta-Wiki é suposto ser multilingue, mas em julho de 2004 o site tinha 85% do seu conteúdo em inglês (atualização em janeiro de 2005: um fluxo de páginas em alemão, além de traduções em japonês e em francês melhoraram essa situação até uma percentagem de 75% no idioma inglês). Se a Wikimedia quiser manter uma imagem e uma política coerente, além de beneficiar-se da colaboração de seus muitos membros (a maioria dos quais, atualmente, não fala/lê inglês nativamente), precisa de aumentar os seus esforços de multilinguismo.

Help Meta become more multilingual! Add content in your native language.

Informação multilingue

Ainda que uma determinada página tenda a ser monolíngue, alguns tipos de informações podem ser providas em outros idiomas também.

Barra lateral

Você pode adicionar uma barra lateral como índice, que descreva o propósito da mesma, como essa página. Por favor, traduza o texto da barra lateral para as línguas que conheça, e adicione ligações para as páginas sobre plurilinguísmo das wikis que você frequenta. Encorage seus parceiros de wiki que não escrevem em inglês a contribuir com seus pensamentos e ideias nessa página e na sua página de discussão em sua língua.

Os documentos mais importantes merecem um sumário multilíngue.

Resumo

Pode adicionar um resumo da página com {{Abstract}}. Isso é útil quando a página trata de um tema complicado e você quer dar mais informação que uma linha pode suportar.

Tradutores

Se é proficiente em mais de um idioma, adicione-se na lista de tradutores (veja também Também existe uma Wikipedia em português). Você também pode estar interessado na discussão do processo de tradução.

Gerir o seu projeto linguístico

Estimular a diversidade linguística

Envie mensagens a todos os grupos linguísticos que você conhece! Consiga apoio aos seus idiomas favoritos expandindo o texto do GFDL nas suas formas escritas.

Artigos, recursos, etc. nos idiomas indígenas

  1. Languagegeek site dedicated to the promotion of indigenous languages

Testing resources, etc. on indigenous langs

  1. Indigenous Language.org, jar

Hiperligações internas