Anúncio da etapa final de implantação do Login Único

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Single User Login finalisation announcement and the translation is 100% complete.
Para notícias atualizadas sobre o andamento desse desenvolvimento, veja mw:SUL finalisation.

A equipe de desenvolvimento da Wikimedia Foundation está fazendo algumas mudanças na maneira como as contas funcionam, como parte de nosso esforço contínuo em fornecer novas e melhores ferramentas para os usuários (como notificações inter-wikis). Estas mudanças implicam em que os usuários terão o mesmo nome de conta em todos os lugares. Isto nos permitirá oferecer a você, novas funcionalidades que o ajudarão a melhor editar e participar de discussões, e fará com que as permissões de uso das ferramentas sejam mais flexíveis. Uma das pré-condições para isto é que as contas de usuários terão que ser únicas para todos os 900 wikis da Wikimedia.

Infelizmente, algumas contas atualmente não são únicas em todas as wikis, mas entram em conflito com outros usuários que têm o mesmo nome de conta. Para garantir que todos estes usuários possam utilizar as wikis da Wikimedia no futuro, nós iremos renomear algumas destas contas adicionando um "~" e o nome de sua wiki ao final do nome de usuário. Este ocorrerá em abril 2015. Por exemplo, um usuário chamado "Exemplo" no Wiktionary Sueco que tivesse sua conta renomeada, passaria a ser chamado "Exemplo~svwiktionary".

Todas as contas ainda funcionarão como antes, e continuarão a ser creditadas por todas as edições que fizeram até agora. No entanto, os usuários com contas renomeadas (os quais entraremos em contato individualmente) terão de usar o novo nome ao se autenticarem.

O renomeamento usuários locais foi removido para evitar que as contas que eram global se tornam desanexado devido à mudança de nome local. Os usuários podem solicitar uma renomeação usando Special:GlobalRenameRequest em sua wiki local ou solicitar que suas contas sejam novamente renomeadas aqui no Meta, se não gostarem do seu novo nome de usuário.

Ver também