Translation requests/Give the gift of knowledge/pt

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki

Dê o saber como presente[edit]

Template:Fundraising menu-en

This is a closed translation request.

Presidente da Wikimedia Foundation, Florence Devouard

22 de outubro de 2007 - A Wikipédia, em seu início há seis anos apenas uma humilde iniciativa de base, já cresceu a ponto de tornar-se uma fonte global de informações que está alterando o modo como o conhecimento é compartilhado. O sítio atrai milhões de pessoas do mundo inteiro e está atualmente disponível em 250 línguas.

Como a maioria dos projetos administrados pela Wikimedia Foundation (a organização sem fins lucrativos responsável pelo sítio), a Wikipédia dá aos cidadãos do mundo a possibilidade de participarem da soma de todos os conhecimentos humanos, mantendo, ao mesmo tempo, as diversas vozes igualmente bem representadas. Evidentemente, estamos todos muito orgulhosos da influência positiva que a Wikipédia e nossos outros projetos vêm tendo na comunidade global.

O impacto global da Wikipédia, contudo, dá origem a uma série crescente de responsabilidades e desafios para a Wikimedia Foundation. Tendo em vista o nosso sucesso internacional, a Fundação começou a concentrar suas energias nas partes do mundo que mais precisam de nossa ajuda: comunidades pouco representadas no mundo e com acesso limitado a recursos educativos. Considerando-se que quase dois bilhões de crianças nos países em desenvolvimento recebem pouca ou nenhuma educação, julgamos este trabalho de grande importância.

Até o momento, e considerando-se os nossos recursos limitados, a Wikimedia Foundation teve muito progresso nessa área. Através de várias parcerias, pudemos levar a Wikipédia até lugares remotos e instigar a criação de Wikipédias em línguas como Yuroba e Swahili. Ainda mais importante, contudo, é o fato que este último ano foi de grande importância para a viabilização de futuras iniciativas educativas.

Apesar de todos estes resultados, precisamos de fazer mais!

A Wikimedia Foundation precisa do seu apoio para continuar a facilitar a troca de conhecimentos no mundo.

Nas próximas semanas, estaremos realizando nossa angariação anual de doações. Esperamos que você possa expressar seu apoio através de uma doação - indiferentemente da quantia, pequena ou grande - que ajudará a permitir-nos a continuação da nossa missão de prover acesso livre à soma de todo o conhecimento humano a cada cidadão do mundo.

Florence Devouard
Presidente da Wikimedia Foundation