User:Sir Lestaty de Lioncourt/Archive/December/2010

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki

BD[edit]

Thanks, Lestaty! :D :D --FiliP ██ 23:31, 30 November 2010 (UTC)

:D --- @lestaty discuţie 01:53, 1 December 2010 (UTC)

Comentário[edit]

Sobre seus últimos comentários. Esta é minha última manifestação sobre esta sujeira (desculpe o termo). Se desejarem verificar minha conta aqui no Meta com qualquer conta ou IP vândalo não me oponho e nem reclamarei se for feito. Não tenho receio. Sei que se o fizerem os resultados serão decentes. Já sobre a clara violação de minha privacidade; que teve como claro objetivo na minha interpretação a tentativa de encontrar uma forma de me silenciar sobre os abusos que estavam a ocorrer na Wiki-pt; meu único pedido é que os responsáveis da fundação tomem a melhor decisão para que tais atos não se repitam com outros usuários no futuro. Cumprimentos. GRS73 02:19, 1 December 2010 (UTC)

  • Desculpe, apenas um pedido. Não me importo em ser verificado aqui, porém não quero que os dados da minha conta sejam repassados ao CA da Wiki-pt, não encontro nos atuais membros a distância necessária para que façam uma avaliação do caso com isenção. E acho que minha vida na Wiki já foi devassada além dos limites para se dar continuidade a isto. Cumprimentos. GRS73 04:46, 1 December 2010 (UTC)
Sem problemas, qualquer verificação que for (se for) realizada será previamente comunicada aos envolvidos e seus dados permanecerão sob o sigilo dos stewards. --- @lestaty discuţie 21:24, 1 December 2010 (UTC)

Possível abuso em verificações[edit]

Foi aberto um requerimento ao Conselho de Arbitragem da Wikipédia lusófona, referente aos possíveis abusos em verificações notificados por você na Esplanada. A discussão foi movida para a página de discussão do requerimento. Não é parte envolvida, mas considero que tenha dados de relevância para o processo, e por isso solicito sua participação na seção aberta com seu nome, dispensando requerimento para tal, conforme previsto no Regulamento do Conselho:

Exceptua-se a obrigatoriedade de apresentação de requerimento, quando por iniciativa de um ou mais membros do Conselho, for solicitada diretamente a um usuário a participação nesta secção.

Por fim, em nome do Conselho, peço que envie todos os logs relacionados às sete contas listadas no requerimento que ainda estiverem em seu poder para a lista de discussão do Conselho, bem como informações adicionais que considere relevantes e que não possam ser tratadas no próprio requerimento. CasteloBrancomsg 04:21, 1 December 2010 (UTC)

Em nome de que conselho CB? Agora deste para falar em nome dos outros? Isso tudo é medo de deixar a comunidade decidir? E desde quando tu tem qualquer moral para julgar um caso envolvendo um CheckUser? Como disse na pt.wiki, devias procurar o MC para ele te dar um lote de Perobex© Béria Lima msg 20:17, 1 December 2010 (UTC)
Sinto muito Castelo, mas não vou enviar tais registros para o Conselho de Arbitragem da ptwiki, embora muitos usuários estejam a ter xiliques na ptwiki e me acusando de imprudência e tantas outras falácias que li, estou seguindo os procedimentos que a Wikimedia Foundation determina.
Se o CA necessita de tais registros eles devem fazer uma solicitação formal aos Stewards aqui mesmo no Meta, onde caberá a nós decidir se o CA tem jurisdição e condições para analisar os registros, uma vez que em muitos casos apenas registros não são suficientes para elucidar qualquer coisa.
Minhas declarações, creio que já foram bem mais que suficientes para mostrar algo que todos vocês em algum momento já haviam percebido e portanto já conhecem a verdade relatada. Não tenho mais nada a acrescentar, a comunidade creio eu é quem deve realmente agora analisar aquilo que foi exposto para a mesma. E discordo completamente de quem diz que sem ver os registros, não dá pra decidir algo. Se fosse assim tenha certeza que a Wikimedia teria arrumado uma outra forma de lidar com essas situações. Até onde a política me permite eu apresentei todas as provas necessárias para comprovar verificações rotineiras, verificações com propósito de fiscalização, verificações sem autorização da comunidade ou solicitação de stewards ou demais verificadores da Wikimedia. Sem mencionar a violação de privacidade, pois muitos se enganam pensando que violar a privacidade é divulgar os dados, entretanto a violação em si já se inicia com a verificação sem nenhum propósito. Entretanto se ainda assim necessitam dos registros, como informei acima, um pedido formal para os Stewards deverá ser solicitado.
E apenas para acrescentar, do atual corpo de árbitros do CA eu não concordo e não acho "imparcial", tanto sua participação, assim como a atuação do Lechatjaune. Uma vez que sei que ambos possuem um laço extremamente forte de amizade com o Ruy e portanto os considero incapaz de julgar essa questão. Portanto creio que apenas dois árbitros (Goethe e Alchimista) não seja suficiente para formar um quórum que possa decidir por toda uma comunidade.
Apresento meus cumprimentos a ti e espero que em nenhum momento pense que tenho algo contra você ou com qualquer pessoa que seja, como funcionário de uma empresa que se preocupa extremamente com a privacidade de seus usuários, não poderia em momento nenhum admitir que qualquer privacidade fosse violada sem que providências fossem tomadas, entretanto receba minha "benção" assim como espero continuar recebendo o seu "cheiro", afinal essa "aqui" não é uma vida real, é apenas uma "lan-life" que simplesmente deixa de existir no momento que apertamos o "power off". Sinceramente --- @lestaty discuţie 23:22, 1 December 2010 (UTC)
ps: Apenas o que falta são as explicações do Ruy sobre os motivos pelos quais verificou tais contas, não há nenhuma evidência na qual qualquer pessoa que seja possa esperar. Estamos esperando apenas as devidas explicações, nada além disso.

Hello sir[edit]

Hello sir

dear sir,

I am a student i want to do something for you because this site helps me a lot in my studies n to groom me or to know about many things but sir i am a student and i didnt earn anything till date,but i want to something for u i cant help u by money, but i want to help u any how. please sir if u think i can do anything then please tell me.....

with regards Kanak Bhatt BCA student.

Hi, if you dont have money, you can edit! --- @lestaty discuţie 09:34, 9 December 2010 (UTC)

Verificação[edit]

Olá Lestaty! Desculpe incomodá-lo novamente, mas... poderia fazer mais uma verificação para mim? É que as contribuições desta conta, que evidenciam ser do único propósito de votar, são um indicativo de estar sendo utilizada por editor bloqueado. E eu já suspeitava há algum tempo que trata-se do Quintinense. Se puder quebrar mais esse galho pra mim, eu agradeço. Abraço! Robertogilnei 04:19, 9 December 2010 (UTC)

Olá Roberto, não é incômodo. Todavia estou completamente ocupado nesses dias. Acho que sua melhor alternativa é colocar o pedido em SRCU assim ele será atendido mais rapidamente :).--- @lestaty discuţie 09:36, 9 December 2010 (UTC)

Problemas no Commons[edit]

Olá Sir, tenho mais um problema meu, mas esse é mais antigo e praticamente só você pode resolver. É a minha conto no commons que está bloqueado desde 30 de Abril de 2009 pelo sysopy commons:User:Martin H. por contas múltiplas, mas eu já tentei contatar ele mas eu estou bloqueado total, até a minha página de discussão também. A identificação do bloqueio é #23053. Eu também não consigo contatar ele. Eu queria pelo menos mais um chance, e creio que depois de tanto tempo já aprendi e muito as regras do commons, ainda mais que já temos o URC na wiki-pt e os motivos das contas múltiplas é por eu ter sido bloqueado por VDA em imagens. Tem como você me ajudar? Saudações. Vitor Mazuco Msg 15:38, 9 December 2010 (UTC)

Informei o Martin sobre seu pedido, aguarde uma resposta dele. --- @lestaty discuţie 22:12, 9 December 2010 (UTC)

Mas, acho que ele não sabe que eu mudei de nome legalmente, ele pensa que eu sou ainda o commons:User:Vitor mazuco e não o meu oficial já globalizado commons:User:Vitor Mazuco que é esse que eu uso, mas ele também bloqueou por socks, o que não é verdade, nesse caso. --Vitor Mazuco Msg 10:15, 10 December 2010 (UTC)

@Sir Lestaty de Lioncourt: Regarding commons:User talk:Martin H., I already said a while ago to a pt.wp user who asked me: I have no objections if it seems that Vitor had learned it. I however fear that he will soon start to upload everything from flickr that is licensed under CC, files like this that are not legit under CC on flickr. I fear that because he still owns his own flickr account with invalidely licensed unfree imagery that he once used to push non-free content with faked licenses to Commons, so called flickr washing. I simply dont want to review every single step of him, from the past and from PatríciaR's instructions to him we know, that he every so often not follows instructions. If he also understood that bit - critically evaluate if the licensing on flickr comes from the copyright holder, not some random fan - he might worth a second chance and, due to the rename on pt.wp, he will have a relatively clean account with commons:User:Vitor Mazuco. --Martin H. 20:16, 10 December 2010 (UTC)

Obrigado Sir Lestaty, por me ajudar a me desbloquear no commons. Vitor Mazuco Msg 17:32, 11 December 2010 (UTC)

Disponha e não abuse :D --- @lestaty discuţie 00:10, 13 December 2010 (UTC)

Nomes divertidos[edit]

Essa listinha tem alguns nomes que te homenageiam. Faça o que deve ser feito... hehehehe Abraço do Tio Sasha. Alex Pereira falaê 18:40, 9 December 2010 (UTC)

Hey Tio Sasha, obrigado :D fiz o bloqueio global delas. Abraços! --- @lestaty discuţie 22:12, 9 December 2010 (UTC)

Pedido[edit]

Poderia encerrar este pedido por favor? Não houve consenso a respeito da concessão da ferramenta (apesar das opiniões contrárias não serem suficientes para a impugnação, sendo motivadas mais por antigas rivalidades e conflitos fúteis com determinados usuários), pelo que prefiro que o pedido seja fechado do que continuar com (mais essa) discussão que não vai dar em lugar algum. Agradeço desde já pela atenção. --viniciusmc 03:25, 11 December 2010 (UTC)

Feito por um editor local. --- @lestaty discuţie 00:10, 13 December 2010 (UTC)

Check[edit]

Olá, Sir, tudo bem? Você respondeu ao pedido de checkuser que fiz aqui no Meta, e fiz uma pergunta na sequência mas creio que você não a viu. Ainda tenho algumas dúvidas a respeito do processo, se tiver como me ajudar a compreender melhor eu agradeço. Abraço, RafaAzevedo 16:00, 12 December 2010 (UTC)

Não vi. Sinto não poder responder, entretanto qualquer outro steward poderá lhe responder elas :D basta esperar que algum deles logo passará encerrando os pedidos pendentes. --- @lestaty discuţie 00:10, 13 December 2010 (UTC)


Re:[edit]

Não entendi sinceramente o que custava você me solucionar aquela dúvida (ainda mais sendo você um steward que fala meu idioma, e que sabe que estamos sem checkusers lá na ptwiki no momento). Até agora minha pergunta ficou lá no ar, totalmente ignorada (e aqui na sua discussão até foi arquivada, nem fiquei sabendo da resposta). Espero que não seja nada pessoal comigo. :) RafaAzevedo 21:42, 15 December 2010 (UTC)

Olá Rafa, não é nada contra ti não :) é falta de tempo mesmo, e a discussão aqui foi arquivada porque o bot arquiva de tempos em tempos mesmo rs, além claro que sou steward apenas por mais alguns dias ou horas (nunca se sabe os botões que posso apertar ehehe), pois com a falta de tempo e por estar a 3 anos servindo a Wikimedia não pretendo perder ou doar mais do que já doei para a Wikimedia. Respondendo rapidamente, em termos práticos a probabilidade da conta ser do Quintinense é de 50% por estar dentro do range de ips usados por ele, entretanto como não há registros com mais dados sobre ele, não é possível afirmar ou confirmar com 100% de certeza. Espero ter ajudado. --- @lestaty discuţie 21:52, 15 December 2010 (UTC)
Sim, isso eu entendi, mas a dúvida é: a verificação não pode constatar que estes IPs cuja verificação eu pedi "batem" com os IPs e contas fantasmas que vêm sendo usadas pelo Quintinense desde então (estes sim, dentro do limite dos registros disponíveis para os checkers)? Não me refiro à conta principal dele, que sei que já está bloqueada há tempo demais para ser verificada. RafaAzevedo 22:01, 15 December 2010 (UTC)
Os ips não são os mesmos, mas pertencem à mesma família, então como disse em 50% eles "batem" pois estão dentro do range utilizado por ele, mas não há como afirmar com 100% de certeza :) --- @lestaty discuţie 22:05, 15 December 2010 (UTC)

Pedido[edit]

Sei que está sem tempo, mas mesmo assim solicito que este pedido seja acompanhado o mais de perto o possível. Cumprimentos. GRS73 03:06, 17 December 2010 (UTC)

  • E cansei de esperar, solicito formalmente que este caso, seja levado ao conhecimento da Ombudsman commission. E que sejam tomadas medidas relativas a violação da minha privacidade dentro da Wikipédia-pt pelo ex-verificador Ruy Pugliesi e de seu pares de verificação que sabendo o que estava ocorrendo não denunciaram o abuso do ato. Autorizo também formalmente que minha conta passe por qualquer verificação que seja necessária. E que depois disto que a fundação tome as medidas necessárias para que isto não volte a ocorrer. Por hora, vou esperar a decisão da Fundação e espero que isto seja o mais breve possível. GRS73 04:46, 17 December 2010 (UTC)
Por favor, encaminhe um email para cu-ombuds-l@lists.wikimedia.org e relate o caso embora eles já tenham conhecimento sobre isso, não sei o andamento do caso. Ou se preferir solicite que um usuário mais ativo que eu aqui no Meta (indico a Béria) faça o pedido. --- @lestaty discuţie 22:36, 22 December 2010 (UTC)
Fabiano, se quiseres que eu faça o pedido, é só mandar os diffs e etc por mail para mim. (Tens meu endereço de e-mail do gmail, não tens?). Beijinho. (Pra ti tb, Sir, por emprestar a tua talk :) ) Béria Lima msg 10:27, 23 December 2010 (UTC)

Rename[edit]

Sei que deve estar muito ocupado, mas preciso de um grande favor. Por motivo de segurança preciso mudar meu nome de usuário, user name de Jurema Oliveira para JMGM, estou sem conecção fixa no momento e não sei como fazer isso, depois de seis anos de wikipedia estou com problemas e preciso me resguardar. Aguardo uma resposta sua. Antecipadamente grata pela atenção. Um abraço Jurema Oliveira 01:42, 20 December 2010 (UTC)

Sir, vi que está ausente nos últimos dias e vi o pedido de Jurema acima. Espero que não se incomode com isto. Abraço.” TeleS (T PT @ C G) 16:32, 20 December 2010 (UTC)
Thx Teles --- @lestaty discuţie 22:33, 22 December 2010 (UTC)