User:Sir Lestaty de Lioncourt/Archive/February/2011

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki

Tópico sobre a pt.Wiki[edit]

Caro Sir, talvez seja de seu interesse este tópico. Cumprimentos. Fred Xavier 15:21, 1 February 2011 (UTC)

Oi Fred, realmente para mim é indiferente os dramas feitos pelos usuários da Wikipédia. Entretanto embora seja indiferente para mim o que façam (se vão manter ou se vão remover), algumas sempre foram claras:

  1. Desde o princípio do chat, contas de usuários que simplesmente adicionavam o chat e nunca falavam nada lá, sempre foram removidas, assim como contas de usuários que ficam longos períodos sem comunicação. Essa remoção "por silêncio" da conta, é apenas uma medida que temos para ter controle sobre contas reais, uma vez que já tivemos muitos casos de contas que se passavam por outras pessoas.
  2. Sobre as pessoas que foram excluídas fora desse contexto a explicação é bem simples, removi sim, muitos usuários que há muito tempo estavam aparecendo lá apenas para criar confusões, um deles o Christian que além de ter adotado um tom insolente e chulo, só manifestava suas opiniões quando era para provocar ou incitar guerrinhas.
  3. Usuários como Samurai e toda a trupe juvenil foram removidos após ter chegado ao meu conhecimento a criação de wikis para ofender usuários.
  4. Usuários como Ruy e Rafa foram removidos também, pois essa história de ficar online "lendo" a conversa e aparecer apenas pra poder "falar o que bem quer", não é aceita pelos demais, consideramos isso "disseminação de desconfiança", afinal seguimos as mesmas regras da wiki, e como disseminar a desconfiança é última moda, adotamos isso também.

Enfim não somos obrigados a tolerar malucos que não tem outro lazer extra-net e aparecem por lá apenas para fazer daquele espaço mais uma extensão das brigas que eles arrumam na wiki, para isso existe sanatório. Todos que foram excluídos sempre tiveram a liberdade de me contatar e tentar esclarecer a situação (recentemente mesmo o Mazuco foi excluído e me contatou sobre isso e foi novamente aceito). Finalizando, assim como o IRC tem suas próprias regras mesmo estando servindo como meio de comunicação para wikipedistas, o mesmo ocorre com o msn. --- @lestaty discuţie 16:11, 1 February 2011 (UTC)

Oi meu anjo, só pra avisar que copiei tua mensagem para a pt.wiki. Béria Lima msg 17:14, 1 February 2011 (UTC)
No problem - @lestaty discuţie 17:36, 1 February 2011 (UTC)

Lestaty

— Usuários como Ruy e Rafa foram removidos também, pois essa história de ficar online "lendo" a conversa e aparecer apenas pra poder "falar o que bem quer", não é aceita pelos demais, consideramos isso "disseminação de desconfiança", afinal seguimos as mesmas regras da wiki, e como disseminar a desconfiança é última moda, adotamos isso também.

Não entendi o que falou sobre mim, poderia ser mais claro? O que eu fiz, exatamente? Para mim parece que exatamente o que você está fazendo é disseminando publicamente a desconfiança a meu respeito (ainda mais quando você me tem adicionado no seu MSN (e em diversas outras redes sociais) e poderia ter me contactado, caso eu tivesse de fato violado alguma regra). Acredito também que chamar outros editores de "malucos" não é uma maneira adequada de se referir a outros editores, e talvez seja até mesmo uma atitude passível de bloqueio (comportamento lamentável para alguém que já foi steward). RafaAzevedo 17:12, 1 February 2011 (UTC)

Oi Rafa, todos sabemos que você tem o temperamento "quente" e devido as inúmeras brigas que já haviam ocorrido, vc foi removido, até porque sua conta também estava inativa. Entretanto como disse sempre estive aberto à comunicação. O fato de ter sido steward em nada difere, temos administradores que são péssimos exemplos de dignidade e no entanto a comunidade lambe os mesmos, ter sido steward não remove e nem me impede de pensar ou analisar situações, ainda mais em ambientes fora da Wikipedia. - @lestaty discuţie 17:36, 1 February 2011 (UTC)
O fato de ter sido steward não te impede de pensar ou analisar nada, mas deveria lhe fazer pensar duas vezes antes de xingar outros editores de "malucos". Não sei como funcionam as coisas aqui no Meta, mas na Wikipédia (e, pelo que você disse, também no chat em questão) temos WP:NFAP, não entendo por que você cobra um determinado comportamento dentro do seu chat e o desrespeita fora dele. RafaAzevedo 17:41, 1 February 2011 (UTC)
Acho que se eu der uma mínima procurada na Wikipedia, encontrarei termos bem mais ofensivos que este e ninguém reclama, engraçado não? Mas como li vc não tem "intenção" de retornar ao chat, é uma opção sua e obviamente eu respeito. Por isso, já que ambos estamos esclarecidos quanto ao assunto me encerro aqui. Cumprimentos - @lestaty discuţie 17:48, 1 February 2011 (UTC)
Não, engraçado é esse double standard que cobra determinado comportamento em um lugar e o viola no outro. Engraçado e incompreensível. RafaAzevedo 17:54, 1 February 2011 (UTC)

Lestaty, não posso tolerar este ataque pessoal e as mentiras que você fez contra mim e outros usuários. Capitão Pirata BruxoTalk page 17:29, 1 February 2011 (UTC)

E eu com isso? Se não tolera se abstenha de editar minha user talk. Todos agradecemos. --- @lestaty discuţie 17:36, 1 February 2011 (UTC)
Então você admite que fez um ataque pessoal? Capitão Pirata BruxoTalk page 17:48, 1 February 2011 (UTC)
Aprenda a ler, e veja se em algum momento disse "admito isso ou aquilo". Se você não tolera ser contrariado não é problema meu. - @lestaty discuţie 17:52, 1 February 2011 (UTC)

Matrizes de classificação nos wikiprojetos[edit]

Olá Lestaty. Como é o seu robô que tem atualizado as matrizes ultimamente, acho que pode ajudar nisso. Danilo.mac 18:58, 1 February 2011 (UTC)

Assim que aceder ao toolserver altero o script. Geralmente rodo o bot de dois em dois meses, pois ele busca todos os projetos e usa uma memória considerável do servidor, então é só esperar ele rodar :) --- @lestaty discuţie 21:46, 1 February 2011 (UTC)
Ok. Obrigado. Danilo.mac 23:15, 1 February 2011 (UTC)

keep[edit]

Though it was sad to see you leaving your position is steward but hereby i would like to voice my sincere thanks for all your efforts and helps both as wikimedian and steward Mardetanha talk 00:41, 7 February 2011 (UTC)
I really enjoyed the time I worked with all of you, my true gratitude :) --- @lestaty discuţie 00:45, 7 February 2011 (UTC)
Queria dizer que fiquei muito orgulhoso de seu trabalho imparcial pelos projetos da Wikimedia Foundation, lamentando sua saída como Steward, mas sabendo que essa é uma grande realização sua. Parabéns pela coragem. Abraço. Alex Pereira falaê 17:15, 9 February 2011 (UTC)
Obrigado Tio Sasha, embora fosse meu desejo ter continuado, estou demasiadamente ocupado extra-wiki, então é melhor deixar quem tem mais tempo :) Agradeço as palavras de verdade! Abraços --- @lestaty discuţie 00:56, 12 February 2011 (UTC)


Predefinição da matriz[edit]

Quando refiz a matriz reordenei todas as linhas e colunas, ficou meio complicado mesmo. Fiz isto para ajudar. Além disso é preciso adicionar a qualidade 6 em todas funções que processam a qualidade. Acho que fazendo essas correções dá tudo certo. Danilo.mac 19:00, 15 February 2011 (UTC)

Vou listar todas partes do código que devem ter a qualidade 6 adicionada, talvez esteja faltando uma delas:
  1. Um pouco abaixo de "def matriz(projectlist)" existem várias variaveis "qXiY = 0", é preciso adicionar de q6i0 a q6i4.
  2. Abaixo da linha "cat5 = u"qualidade 5 sobre %s" % (sobre)" é preciso adicionar "cat6 = u"qualidade 6 sobre %s" % (sobre)".
  3. Abaixo de "elif cat5 in url: qualidade = 5" é preciso adicionar "elif cat6 in url: qualidade = 6".
Com essas 3 modificações mais aquilo que eu já tinha passado deve funcionar. Danilo.mac 19:49, 20 February 2011 (UTC)
Eu deveria lhe dar um beijo... Obrigado por ajudar na minha lazyness. Arquivo corrigido, bot rodando... --- @lestaty discuţie 20:52, 20 February 2011 (UTC)
Disponha.
E quero aproveitar para fazer uma observação: o código faz a busca artigo por artigo, o que nos anfíbios por exemplo dá mais de 3000 consultas ao API da Wikipédia para gerar a matriz, se o código gerasse as lista com todos artigos de cada categoria de qualidade e importância e depois fizesse o crusamento das listas a matriz poderia ser gerada com apenas 12 consultas ao API, e ainda contaria artigos que foram marcados por predefinições diferentes (estamos planejando uma nova marca pradonizada), acho que essa seria uma atualização interessante no script. Danilo.mac 23:41, 20 February 2011 (UTC)

(http://pt.wikipedia.org): pt:Utilizador Discussão:CiESA[edit]

Por que marcar página de discussão de usuário para ER? Quando ela tem mensagens e avisos, reverte-se para a última edição válida, neste caso, o aviso para não copiar textos de outras fontes.

Boas. Francisco 14:31, 19 February 2011 (UTC)

Oi Francisco, falha minha, nem reparei que era página de um usuário. Obrigado pela correção! --- @lestaty discuţie 14:32, 19 February 2011 (UTC)

Sysop[edit]

Agradeço tua participação no meu PDA. Tentarei fazer por merecer as ferramentas. Cumprimentos. Belanidia 20:03, 26 February 2011 (UTC)

(http://pt.wikipedia.org): BLOQUEIO[edit]

Estimado Sir Lestaty de Loncourt

Um bots seu, chamado Sir Louis Point du Lac Bot, me bloqueou no dia 16h09min de 12 de fevereiro de 2011 com previsão para terminar em infinito e o motivo apresentado foi: : See: Tor nodes and No open proxies..

Mandei emails para: unblock-pt-l@lists.wikimedia.org

E nada aconteceu. E já faz uns 15 dias.

O IP é 189.27.242.234 e a ID de bloqueio é #128059

Eu não uso nenhum tipo de proxy, ou TOR.

O que estaria acontecendo?

O bot errou? Minha DNS foi sequestrada? A operadora GVT está usando Open DNS para censurar coisas dos usuários?

(http://pt.wikipedia.org): Marcas de wikiprojetos[edit]

Boa tarde. Estive analisando as úlitmas atualizações, só faltou arrumar dos parâmetros: !Artigos de qualidade 5 sobre > !Artigos bons sobre e !Artigos de qualidade 6 sobre > !Artigos destacados sobre. 189.98.183.8 21:38, 26 February 2011 (UTC)