Colaborativo WikiWomen

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page WikiWomen's Collaborative and the translation is 61% complete.
Outdated translations are marked like this.

Junte-se à conversa

Follow us on Facebook Follow us on Twitter Follow us on our Community blog

WikiWomen's Collaborative
   sobre
   imprensa
Seja voluntário no Colaborativo WikiWomen

O Colaborativo WikiWomen é um projeto de voluntários e nós precisamos da sua ajuda para inspirar, engajar e apoiar mais mulheres a se envolverem no movimento Wikimedia.

Seja um blogueiro

Você gosta de compartilhar seu conhecimento sobre a Wikipedia com o mundo, ou você conhece mulheres que gostam? Compartilhe sua experiência, as experiências delas, suas histórias de sucesso, ou histórias do movimento no nosso blog.
Envolva-se compartilhe no blog

Seja um coordenador de blog

Os coordenadores do blog recrutam blogueiros para escrever para o blog do WikiWomen, ajudam na preparação de posts para a publicação e se certifiva de que estamos publicando histórias novas e interessantes a cada semana. Os coordenadores têm o seu pulso sobre o que está acontecendo no movimento e buscam blogueiros de todo o mundo para se envolverem e nos inspirar!
Involva-se, ajude a organizar o blog

Seja um administrador Facebook

Ajudar a tornar nossa página no Facebook o espaço social para o WikiWomen ao redor do mundo. Admins do Facebook criam conteúdo, compartilham imagens e promover a página do Facebook para convidar mais mulheres a entrarem na conversa!
Envolva-se, com o Facebook

Seja um tradutor

Sem tradutores, a colaboração não pode ser um espaço verdadeiramente internacional. Ofereça-se para traduzir blogs, tweets e posts do Facebook em qualquer idioma e ajude a apoiar as mulheres que falam e editam em mais de 240 idiomas.
Envolva-se, compartilhe seu idioma

Sobre o Colaborativo e porquê estamos aqui
Para a Conferência de 2012, veja WikiWomenCamp.

O Colaborativo WikiWomen é um projeto comunitário criado por mulheres em todo o mundo que editam a Wikipédia e outros projetos da Wikimedia e que querem incentivar outras mulheres a fazerem o mesmo. A maioria dos colaboradores da Wikipédia são homens - na última contagem, a Fundação Wikimedia constatou que apenas 9% dos wikipedistas são mulheres. Este gender gap não só afeta a comunidade de editores e voluntários, mas tamném os tipos de conteúdo que esta comunidade dispõe em mais de 240 idiomas. Inspiradas pelos primeiros movimentos das mulheres, esperamos que através da criação de lugares on-line dedicados para compartilhar nossos projetos e apoiar umas às outras, podemos envolver mais mulheres para que contribuam na Wikipedia.


Conheça o Colaborativo WikiWomen e seus aliados

[Make a profile]