Wikimedia Foundation eleições 2013

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Wikimedia Foundation elections 2013 and the translation is 100% complete.
Info The election ended 22 June 2013. No more votes will be accepted.

The results were announced on 24 June 2013.

Ajude a traduzir a eleição.

Processo

As eleições de 2013 da Wikimedia Foundation serão realizadas de 08 a 22 de junho de 2013. Os membros da comunidade Wikimedia têm a oportunidade de eleger candidatos para três posições:

  • Três candidatos para a Conselho de curadores para cumprir um mandato de dois anos que irá expirar em 2015. O Conselho de curadores é a autoridade máxima de administração da Wikimedia Foundation, uma organização sem fins lucrativos de 501, registrada nos Estados Unidos. A Wikimedia Foundation gerencia muitos diversos projetos como a Wikipédia e o Commons.
  • Dois candidatos para o Comissão de divulgação de fundos do Conselho para cumprir um mandato obteve.
  • Um candidato como o Fundos divulgação Comité Ouvidoria para cumprir um mandato de dois anos.

As eleições são realizadas com Software de SecurePoll. Votos são secretos e ninguém da Comissão eleitoral, a placa, ou alguém na equipe de funcionários da Wikimedia Foundation tem acesso a eles. A chave de criptografia para a eleição é realizada por um terceiro independente; uma vez ativado, o eleitoral é interrompida. Alguns dados pessoalmente identificáveis em eleitores (por exemplo, IP endereço, agente do usuário e outros dados substancialmente semelhante à ferramenta de Checkuser) são visíveis por um poucas pessoas que auditoria e calcular a eleição (Comissão Eleitoral). Votos de eleitores enviar usando um sistema de suporte/neutro/oposição. Vão ser computados os votos e os candidatos serão classificados pela percentagem de apoio, definido como o número de votos em apoio o candidato dividido pelo número total de votos para o candidato ("neutras" preferências não são contadas). Os candidatos com o maior percentual de apoio serão recomendados para o Board of Trustees para nomeação.

A comissão eleitoral vai anunciar os resultados em ou antes de 28 de junho de 2013. Resultados detalhados estarão disponíveis.

Informação para os eleitores

Requirimentos

Editores

Você pode votar em qualquer conta registrada que você possui um wiki da Wikimedia. Você só pode votar uma vez, independentemente de quantas contas você possui. Para se qualificar, uma conta deve:

  • não ser bloqueado em mais de um projeto; e
  • não será bloqueado no projeto que estão a votar e
  • não ser um bot; e
  • ter feito pelo menos 300 edições antes de 15 de abril de 2013 em wikis da Wikimedia (edições em várias wikis podem ser combinadas, se suas contas estão unified em uma conta global); e
  • ter feito pelo menos 20 edições entre 15 de dezembro de 2012 e 30 de abril de 2013.

Desenvolvedores; Desenvolvedores qualificam-se para votar se: * Você administradores de servidores da Wikimedia com acesso shell, ou * Tenha acesso commit e ter feito pelo menos uma fusão cometer em git entre 1 de Maio 2012 e 30 de abril de 2013.

Funcionários e empreiteiros atuais Wikimedia Foundation funcionários e empreiteiros podem qualificar-se para votar se tiverem sido empregados da Fundação até 30 de abril ª 2013.

Membros da diretoria e membros do Conselho Consultivo atuais e ex-membros da Conselho de Administração eo Conselho Consultivo são qualificados para votar.

Informação para candidatos

Todos os candidatos precisam conhecer os requirimentos para eleitores, assim como os requerimentos específicos da função. "Candidatos múltiplos não são permitidos".

Clique em  aqui para obter informações para o Conselho de Curadores candidatos * Clique em  aqui para obter informações para os fundos de candidatos do Comitê de Divulgação * Click  aqui de informação para os Fundos candidatos Provedor do Comitê de Divulgação

Organização

Linha do tempo

  • 24 abril - 17 maio 2013: submissões candidatos * 17 maio, 2013: prazo para enviar o comprovante de identidade (apresentação tardia ou inexistente será desclassificado) * '01-15 de junho de 2013: eleições '* 16-18 junho 2013 : voto de verificação * 18-22 junho de 2013: publicação dos resultados

Veja também