Anúncio sobre o Seletor de Idioma Universal

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Announcement Universal Language Selector and the translation is 100% complete.
Ícone do ULS na área de hiperligações interlinguísticas

O Seletor de Idioma Universal (ULS) fornece uma maneira flexível para configurar e implementar as definições do idioma, tal como o idioma do interface, tipos de letra, e métodos de entrada (mapeamentos de teclado). Desde 11 de junho de 2013, que o ULS está disponível para todas as wikis da Wikimedia em 5 fases.

Está agora ativo em mais de 150 wikis da Wikimedia, incluindo Wikipédia no idioma inglês e Wikimedia Commons.

No dia 9 de julho de 2013, a implementação do ULS foi concluída tornando-o disponível em todas as outras wikis da Wikimedia (fase 5).

Onde encontrar o Seletor de Idioma Universal

Ícone do ULS na barra de ferramentas pessoal

O ULS pode estar visível de duas maneiras: Na barra lateral para wikis com versões linguísticas, como a Wikipédia, ou na barra de ferramentas pessoal no topo de páginas wiki para wikis sem versões linguísticas, tal como o Wikimedia Commons ou o Meta-Wiki. O conjunto inicial de línguas é apresentado baseado na localização geográfica dos usuários. Os usuários podem alterar o método de digitação e os tipos de letra que querem usar. Usuários autenticados podem também mudar o idioma para os itens de menu MediaWiki.

Por favor, consulte descrição da funcionalidade Seletor de Idioma Universal ou as Perguntas Mais Frequentes para informação mais detalhada.