Anúncio sobre o Seletor Universal de Idiomas

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Announcement Universal Language Selector and the translation is 100% complete.
Ícone do ULS na área de links inter-linguísticos

O Seletor Universal de Idiomas (ULS) fornece uma maneira flexível de configurar e implementar preferências de idioma tal como idioma da interface, tipo de letra, e métodos de inserção de caracteres (localização nos teclados). A partir de 11 de junho de 2013, o ULS ficará disponível para todas as wikis da Wikimedia em 5 fases.

Ele está agora ativo em mais de 150 wikis da Wikimedia, incluindo a Wikipédia em inglês e o Wikimedia Commons.

Em 9 de julho de 2013, a implantação do ULS será concluída, tornando-o disponível em todas as demais wikis da Wikimedia (fase 5).

Onde encontrar o Seletor Universal de Idiomas

Ícone do ULS na barra de ferramentas pessoal

O ULS pode estar visível de duas maneiras: Na barra lateral para wikis com versões linguísticas, como a Wikipédia, ou na barra de ferramentas pessoal no topo de páginas wiki para wikis sem versões linguísticas, tal como o Wikimedia Commons ou o Meta-Wiki. O conjunto inicial de línguas é apresentado baseado na localização geográfica dos usuários. Os usuários podem alterar o método de digitação e os tipos de letra que querem usar. Usuários autenticados podem também mudar o idioma para os itens de menu MediaWiki.

Veja, por favor, a descrição de funcionalidade do Seletor Universal de Idioma ou as Perguntas Frequentes para informação mais detalhada.