Brazil Program/Education program/Communication/Email para a chamada - segundo semestre de 2012

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
Assunto do email
Chamada aos Professores para o Programa Wikipédia no Ensino
Corpo do email

Caros professores e professoras,

"Imagine um mundo onde todos seres humanos compartilhem livremente a soma de todo o conhecimento."

Esse é o lema da Wikipédia, enciclopédia livre colaborativa e quinto site mais acessado no mundo. Para atingirmos esse objetivo, nós precisamos de sua ajuda.

A Wikimedia Foundation, organização sem fins lucrativos responsável pela Wikipédia, gostaria de convidá-los para participar do Projeto Wikipédia na Universidade, parte de uma iniciativa global que já acontece em países como Estados Unidos, Índia e Egito. O projeto tem por objetivo ampliar o alcance do conhecimento produzido nas universidades por meio da melhoria e criação de verbetes da Wikipédia em português, uma enciclopédia colaborativa construída por voluntários do mundo todo, cujo conteúdo está disponível na Internet a toda e qualquer pessoa.

Ao longo do primeiro semestre de 2012, desenvolvemos um projeto piloto com a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP), a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Tendo em vista a ampliação do programa no segundo semestre de 2012, a Wikimedia Foundation está publicando esta chamada a professores e professoras, para selecionar propostas que se adequem ao propósito do programa e às quais a Wikimedia Foundation poderá apoiar. Para saber mais sobre a chamada e submeter sua proposta, acesse

https://meta.wikimedia.org/wiki/Chamada_aos_Professores_para_o_Programa_Wikipédia_no_Ensino

Atenciosamente,
Equipe do Programa Wikipédia no Ensino
Wikimedia Foundation

Mais informações: https://educacao.wikimedia.org
Contato: educacao@wikimedia.org

HTML do email