Brazil Program/Education program/Learning/pt

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki

Pontos aprendidos[edit]

Eletromagnetismo (Edivaldo Santos)[edit]

Aula de introdução à Wikipédia na UFRJ[edit]

Pessoal, tivemos hoje a primeira aula no curso de Eletromagnetismo do Prof. Edivaldo, da UFRJ. O contato com os alunos foi muito interessante, apresentamos alguns slides sobre os cinco pilares, políticas e recomendações da Wiki, conhecimento da interface da Wikipédia e algumas noções de edição, que estendemos para uma prática com um grupo menor. Durante a nossa conversa, os alunos apresentaram dúvidas bastante pertinentes sobre a política de verificabilidade e a citação de fontes em artigos. Mas acho que conseguimos atingir a mensagem que nos propomos a levar neste dia e espero que os resultados sejam satisfatórios. Contamos com a ajuda e movimentação de toda a comunidade, sobretudo dos embaixadores online, para continuarmos esse trabalho e conseguirmos permitir que os estudantes tenham a melhor experiência possível na Wikipédia durante esse período. Vinicius Siqueira MSG 01h00min de 4 de abril de 2012 (UTC)

Política Cultural (Pablo Ortellado)[edit]

Encontro casual com estudante: 5 de abril de 2012[edit]

Estava no escritóriodo Artigo 19 quando encontro uma estudante dessa disciplina por coincidência. Pergunto para ela se os estudantes gostaram da idéia de usar a Wikipédia e se vão usar, o que ela responde que sim, que todos gostaram da idéia e que vão usar a Wikipédia para colocar seus artigos no final do curso. Perguntei se ela não achava interessante usar a Wikipédia com seus colegas e mostrei a post de blog que criei recentemente, mostrando o histórico da página e as melhorias feitas por outras pessoas. Ela achou legal e, como o professor Pablo pediu para ensinarmos apenas a estrutura de um artigo enciclopédia, é de se esperar que os estudantes não saibam nada do wiki.

Também perguntei se ela respondeu ao questionário que enviei aos estudantes logo após as primeiras aulas. Ela disse que não, pois tinha uma lista de prioridades de emails a serem respondidos e acabou não fazendo. --Tom (talk) 10:46, 7 April 2012 (UTC)[reply]

Talvez isso explique porque quase ninguém clicou no link do questionário, vejam: goo.gl/info/dGYZJ. --Tom (talk)

Entrevistas[edit]

Discussões sobre o programa[edit]

Visitas aos campi de universidades brasileiras[edit]

Pilot de Pune[edit]