Comunicação/Pesquisa/Pesquisa sobre diversidade, equidade e inclusão

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Communications/Research/Diversity, equity, and inclusion research and the translation is 100% complete.
Quer ajudar a traduzir? Traduza as mensagens que faltam.
Diversity, equity, and inclusion communications research

O Departamento de Comunicação da Fundação Wikimedia está conduzindo uma pesquisa na área de comunicação sobre diversidade, equidade e inclusão (DEI) para investigar o nível de confiança e compreensão que as pessoas têm em nossos projetos e trabalhos, para que melhor acessemos a forma em que os internautas pensam, apoiam e se identificam com a nossa missão ao redor do mundo.

A coleta desses dados é vital para a melhor compreensão das lacunas que precisam ser preenchidas, bem como o apoio do importante trabalho já em andamento nesse sentido.

A equidade começa com o conhecimento. Para tratar a todos de forma equânime, ao invés de igual ou igualitária, é necessário um profundo entendimento dos contextos, experiências e antecedentes únicos de onde eles vêm, bem como das estruturas e sistemas que os beneficiam ou não. É por isso que quem cria e molda nosso conhecimento é tão importante.

Relatórios

Os relatórios a seguir representam as explorações de pesquisa sobre comunicação do Departamento de Comunicações da Fundação Wikimedia sobre diversidade, equidade e inclusão.

Resultados sobre o Brasil (PDF)
Pesquisas conduzidas em 2021
Resultados sobre o Japão
Pesquisas em desenvolvimento
Resultados sobre a Nigéria (PDF)
Pesquisas conduzidas em 2022
Resultados sobre a África do Sul (PDF)
Pesquisas conduzidas em 2021
Resultados sobre os Estados Unidos (PDF)
Pesquisas conduzidas em 2021