Jump to content

Permitir que filtros de abuso sejam ocultados apenas para supervisores (Community Wishlist/W352/pt-br)

In progress
From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Community Wishlist/W352 and the translation is 100% complete.

View all wishes.

Description
  • Problema: Muitas vezes, a melhor maneira de prevenir o doxxing em massa de usuários é por meio de um filtro de abuso. No entanto, a filtragem de tentativas de doxxing geralmente envolve a inclusão de informações privadas nas regras do filtro. O log de abuso também conterá as informações privadas que o filtro de abuso está impedindo de divulgar, as quais um supervisor humano terá que suprimir manualmente. O status do filtro privado existente é insuficiente, pois ainda permite que administradores e outros editores visualizem informações pessoais que deveriam ser restritas.
  • Solução proposta: Os filtros de abuso devem ter uma opção para suprimir automaticamente o log de abuso do filtro. Os filtros de abuso também devem ter uma opção separada para restringir a capacidade de visualização e edição do filtro a supervisores quando a regra do filtro contiver dados privados.
  • Quem se beneficiaria: Supervisores, que de outra forma teriam que suprimir manualmente os resultados dos filtros; Vítimas de doxxing, que de outra forma teriam suas informações pessoais divulgadas a um grupo maior de pessoas
  • Mais comentários:
Assigned focus area
Type of wish
Feature request
Tags
Affected users

Supervisores

Phabricator tasks
Other details
  • Created: 20h57min de 17 de janeiro de 2025
  • Last updated: 22h41min de 10 de outubro de 2025
  • Author: Barkeep49 (talk)
Voting

This wish currently has 2 supporters. Voting for this wish is open until it is completed.

Supporters of this wish
Support Femke (talk) 21h54min de 10 de outubro de 2025
Support Jmabel (talk) 08h03min de 5 de dezembro de 2025