Creation of separate user group for editing sitewide CSS/JS/announcement 2/pt-br

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Creation of separate user group for editing sitewide CSS/JS/announcement 2 and the translation is 88% complete.

Novo grupo de usuários para edição do CSS/JS do site

(Please help translate to your language)

Olá a todos!

Para melhorar a segurança de nossos leitores e editores, a permissão de mudança para páginas de CSS/JS foi alterada. (Para exemplificar, MediaWiki:Common.css e MediaWiki:Vector.js são umas dessas páginas, que contêm códigos executados nos navegadores dos usuários do site.) Um novo grupo, interface-admin, foi criado. A partir da 4ª semana que vem, apenas membros deste grupo poderão editar essas páginas caso não forem criadas por eles (i.e., qualquer página que termine em .css ou .js tanto no espaço nominal MediaWiki: como na subpágina de outro usuário).

Saiba mais sobre a razão pela qual isso foi feito aqui.

Por favor, adicione usuários que precisem editar CSS/JS nesse grupo (isso pode ser feito da mesma maneira com a qual administradores são adicionados, por stewards ou burocratas locais). Essa é uma permissão perigosa; usuários maliciosos ou hackers que possuam a conta de um administrador de interface descuidado podem abusar-se disso de maneiras muito piores do que se fossem abusadas as permissões de administradores. Por favor, apenas adicione usuários que precisem, que têm confiança da comunidade e que seguem práticas básicas comuns de senha e de segurança cibernética (usam senhas fortes, não as reusam, usam autenticação de dois fatores se possível, não instalam programas de origens questionáveis em suas máquinas, usam antivírus…).

Obrigado!
Tgr (talk) ¬¬¬¬¬ (via entrega global de mensagens)