Edição/Publicar

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Editing/Publish and the translation is 100% complete.

A equipe de Edição está planejando modificar o nome do botão Save page para Publish page e Publish changes. “Publish page” será usado para quando for criada uma nova página. “Publish changes” será usado para quando for editada uma página existente. Os nomes serão consistentes em todos os ambientes de edição.[1][2]

Parte desta mudança aconteceu em agosto de 2016. O restante provavelmente acontecerá em 15 de março de 2017 na maioria das Wikivoyages, Wikcionários, Wikisources e outros projetos da Wikimedia. Uma ou duas semanas mais tarde, a mudança chegará nas Wikipédias. As Novidades Técnicas a noticiarão quando acontecer.

Se você é fluente num idioma que não seja o inglês, por favor, confira o estado das traduções no translatewiki.net para Publish page e Publish changes.

O motivo principal desta mudança é evitar confusão entre novos editores. Vários estudos de pesquisa com novos editores mostraram que alguns acreditavam que Save page salvaria uma cópia privada de uma nova página em suas contas ao invés de publicar suas mudanças permanentemente na web. É importante que essa parte da interface do usuário seja clara, uma vez que há uma certa dificuldade em remover informações após serem publicadas. Acreditamos que a confusão causada pelo botão “Save page” aumentou a carga de trabalho de editores experientes, que têm que apagar informações divulgadas acidentalmente por outros, além de pedir para funcionários ou stewards suprimi-las. Clarificar a função do botão reduzirá o problema.

Além disso, a meta é tornar todas as wikis e idiomas mais consistentes. Algumas wikis já fizeram essa mudança há muitos anos atrás. A equipe de Legislação da Fundação Wikimedia apoia essa mudança. Facilitar o entendimento da interface de edição reduzirá questões de licenciamento e de privacidade que possam surgir.

Todas as páginas de ajuda ou de documentação básica sobre como editar páginas necessitarão ser atualizadas. Em páginas wiki, use o código wikitexto {{int:Publishpage}} e {{int:Publishchanges}} para exibir o novo rótulo no idioma padrão do usuário. Com base nas configurações de idioma na preferências de sua conta, esse código produz “Publish page” e “Publish changes”.

Por favor, compartilhe estas novidades com membros da comunidade que possam ensinar novos editores e interessados.


Questions

If you have questions about this change, please leave a message on the talk page.