Fundraising 2010/Joan Gomà/pt

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki

Joan Gomà[edit]

  • Por favor leia:
  • Um apelo pessoal
  • de Joan Gomà, editor da Wikipédia
  • uma mensagem do editor da Wikipédia Joan Gomà

Não estava errado, mas não estava completamente certo.

Eu encontrei um artigo da Wikipédia sobre um tópico que eu estudava quando era um estudante de matemática. E percebi que alguns pontos importantes não estavam descritos. Então apertei no botão editar, fiz algumas correcções, e venho editando e escrevendo artigos desde então.

A Wikipédia é a soma de todos esses momentos de descoberta por milhões de editores como eu. Pessoas de todo o mundo disponibilizam seu tempo e energia para a vasta, sempre crescente fonte de conhecimento que a Wikipédia se tornou.

Mais de 400 milhões de pessoas utilizam a Wikipédia e seus projectos irmãos todos os meses. Em facto, este é o quinto website mais popular do mundo.

Mas o que é realmente notável sobre a Wikipédia é que ela é o produto de voluntários que trabalham em um artigo por vez. E porque a Wikipédia é livre de publicidade, aqueles de nós que criam e usam a Wikipédia tem que a proteger e apoiar.

E é por isso que fazemos a campanha anual de angariação de fundos da Wikipédia. E é por isso que eu fiz a minha doação pessoal.

Eu espero que você escolha juntar-se a mim hoje e fazer uma doação de $20, $35, $50 ou qualquer outro valor para manter a Wikipédia gratuita.

Obrigado,

Joan Gomà

Barcelona, Catalunha