Fundraising 2011/Kaldari Letter/pt
| Pages for translation: [edit status] | |||||||||
| Interface messages high priority Translated on Translatewiki. Get started. |
Published | ||||||||
| Banners and LPs (source) high priority |
Published | ||||||||
| Banners 2 (source) high priority |
Needs updating | ||||||||
| Jimmy Letter 002 (source) high priority |
Published | ||||||||
| Jimmy Letter 003 (source) variation of Jimmy Letter 002 |
Published | ||||||||
| Jimmy Letter 004 (source) variation of Jimmy Letter 002 |
Needs proofreading | ||||||||
| Jimmy Mail (source) variation of Jimmy Letter 002 |
Missing | ||||||||
| Brandon Letter (source) | Published | ||||||||
| Alan Letter (source) | Published | ||||||||
| Kaldari Letter (source) | Published | ||||||||
| Karthik Letter (source) | Published | ||||||||
| Thank You Mail (source) | Published | ||||||||
| Thank You Page (source) | Published | ||||||||
| Problems donating (source) | Needs proofreading | ||||||||
| Recurring giving (source) | Missing | ||||||||
| Sue Thank You (source) | Missing | ||||||||
| FAQ (source) low priority |
Needs updating | ||||||||
| Various requests: Mail to past donors · Jimmy quote | |||||||||
Outdated requests:
| |||||||||
| Translation instructions |
|---|
If you have any questions or feedback regarding the translation process, please post them here. Translation FAQ |
A Internet era mesmo legal.
Havia tanta diversidade na Internet nos "velhos tempos" dos anos 90, que mais parecia uma grande comunidade de pessoas interessantes. Hoje parece-se mais com uma televisão sofisticada.
Eu fui um dos voluntários que criaram a Wikipédia. E decidimos há muito tempo que partilhar informação e educar as pessoas é mais importante do que ganhar dinheiro. É por isso que a Wikipédia é agora alojada por uma organização sem fins lucrativos e nunca terá publicidade. É claro que é preciso dinheiro para manter os servidores em funcionamento e pagar a alguns funcionários. Mas em vez de termos anúncios e influência financeira a enviesar o nosso trabalho, todos os anos pedimos simplesmente aos nossos leitores que mostrem o seu apreço por meio de donativos para apoiar uma comunidade real de pessoas que representam algo diferente na Internet. Por favor contribua com $5 ou $10, ou aquilo que puder.
Depois de anos a editar a Wikipédia, acabei por tornar-me parte do quadro como programador. E e posso garantir que a infraestrutura de apoio da Wikipédia é o mais elementar possível.
O Google tem perto de um milhão de servidores. O Yahoo tem algo como 13 000 funcionários. Nós temos 679 servidores e 95 funcionários.
A Wikipédia é o site número 5 na web, e serve 470 milhões de pessoas diferentes todos os meses - com milhares de milhões de visualizações de páginas.
A melhor parte de fazer um donativo é que quando se contribui com $10, essa contribuição é multiplicada várias vezes. Se esses $10 servirem para pagar a um programador que desenvolve uma ferramenta que vai permitir a 1000 voluntários fazer algo bom na Wikipédia, então essa contribuição foi muito mais útil do que seria em qualquer outro site.
O seu donativo irá ajudar-nos a continuar a tornar a Wikipédia cada vez melhor - e fazer com que pelo menos esta parte da Internet continue ok!
Obrigado,
Ryan Kaldari
Programador da Wikipédia