Renomeadores globais/Perguntas Mais Frequentes

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Global renamers/FAQ and the translation is 89% complete.
Outdated translations are marked like this.
Esta é uma coleção de perguntas mais frequentes por renomeadores/stewards

Questões relacionadas com a política

Usuáriobot é um nome de usuário válido?

Não. Tais solicitações geralmente serão rejeitadas porque a palavra bot só são permitidas para as contas de robôs em algumas wikis.

Posso ignorar o aviso de Nome similar a...?

Pode ignorar o alerta em casos especiais. Por exemplo, quando um nome de usuário solicitado contém alguns caracteres especiais, a saída do AntiSpoof pode estar equivocada, ver phabricator:T105626.

Como tratar com múltiplos pedidos de renomeação

A política só permite mudanças de nome se há uma boa razão para o fazer. Não permitimos que os usuários mudem seu nome várias vezes. Pergunte ao usuário se realmente quer mudar o nome outra vez e o alerte que (provavelmente) será a última vez que mudemos seu nome de usuário.

Contas com zero edições podem ser renomeadas?

Elas são permitidas. Alguns usuários utilizam contas da Wikipédia para salvar artigos em uma lista de leitura nos aplicativos da Wikipédia e estas contas dificilmente fazem qualquer edição. Pedidos mais antigos foram rejeitados com a justificativa de poupar recursos do servidor, mas isto não é mais verdadeiro [1] e não devemos nos preocupar com os recursos dos servidores.

Nomes inapropriados podem ser renomeados?

A política não permite a renomeação. Aparte disso, seria muito trabalho ocultar todos os registros de mudança de nome a nível mundial. Tais nomes de usuário devem ser ocultados globalmente por um steward. Pode apresentar uma solicitação em SRG ou por e-mail stewards(_AT_)wikimedia.org (especialmente para os nomes de usuário que devem ser suprimidos)

Questões técnicas

Existe um limite de edições para as contas que são renomeadas?

Não, não há mais tal limite. Anteriormente, era usado um limite de 100 mil edições antes de ser necessária a coordenação com os administradores do sistema, mas após aprimoramentos técnicos isto não é mais necessário. Nós até renomeamos uma conta com mais de 1 milhão de edições [2] após estes aprimoramentos.

As mudanças de nome podem ser mais longas do que o habitual?

Sim, é possível que um processo de renomeação dure algumas horas. Se o processo se prolongar por mais de 3 horas, é sugerido que seja reportado no Phabricator.

Os registros de carregamentos no Commons não são atualizados?

Este é um problema de cache e deve ser resolvido após algumas horas. Você pode limpá-los manualmente, se quiser.

É possível iniciar sessão durante o processo de mudança de nome?

Durante o andamento da renomeação não é possível efetuar login. Os usuários que tentarem fazer login verão um aviso.

Posso renomear minha própria conta?

Não. Você pode travar sua conta se o fizer.

Outras questões comuns

Nome muito semelhante a contas existentes ou usado como nome de usuário de alguém que foi renomeado

Em casos de nomes de usuário semelhantes, é melhor seguir o fluxograma de criação de contas com nomes de usuários semelhantes

No caso de nomes de usuário semelhantes, também é útil verificar se o nome de usuário solicitado é de outra pessoa. Isso pode ser feito indo para os registros de renomeação global e digitando o nome de usuário no campo "Nome de usuário anterior:". Se o nome de usuário for o nome de outra pessoa que foi renomeada, essa solicitação deve ser recusada, a menos que seja o mesmo usuário.

Contas tecnicamente inaceitáveis ​​

To know technical restrictions on usernames, please see this guide. Also MediaWiki doesn't allow registration of number only or mixed script username but antispoof will not show warning in such cases, so it's best to check them by going to Sign up page.

Direito para desaparecer

Please see Right to vanish for such cases. It's best to leave such requests for someone who's well aware of local policies or practices and can read the language since such requests are often used to hide or obfuscate bad conduct.

Contas promocionais e partilhadas

Some project allow such names (i.e. Wikimedia Commons) some even don't allow names like "John at XYZ company" (i.e Italian Wikipedia) so again it's best to leave them for local renamers.