Grants:IdeaLab/Reimagining WMF grants/Consultation/pt

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Grants:IdeaLab/Reimagining WMF grants/Consultation and the translation is 91% complete.

Outdated translations are marked like this.
Other languages:
Deutsch • ‎English • ‎dansk • ‎español • ‎français • ‎polski • ‎português • ‎العربية • ‎中文 • ‎한국어

Repensar as Subvenções da WMF

Sobre a consulta

Obrigado por repensar as subvenções conosco!

O objetivo desta consulta é coletar feedback e sugestões para que possamos trabalhar juntos para mudar a maneira como a Wikimedia Foundation apoia ideias por meio de subvenções e outros recursos. Se quiser saber mais sobre o que estamos fazendo e por quê, você pode ler a ideia, aprender sobre a consulta global nesta página e depois visitar a lista de perguntas frequentes para se aprofundar ainda mais.

É importante observar que as decisões finais sobre a forma como a Wikimedia Foundation concede subvenções ainda são de responsabilidade da Wikimedia Foundation. Estamos ansiosos para saber sua opinião e incorporá-la no que for possível, mas não necessariamente usaremos todas as ideias ou opiniões dadas.

Objetivos desta consulta

  • Transmitir as alterações propostas às comunidades da Wikimedia antes de qualquer medida ser tomada.
  • Coletar opiniões das inúmeras partes interessadas dentro da comunidade em todos os programas de subvenções.
  • Aperfeiçoar a ideia repensada com base nas opiniões da comunidade.

Por que precisamos repensar as subvenções?

Entendemos que, para dar um melhor apoio às comunidades da Wikimedia, precisamos simplificar os nossos processos, tornar mais fácil a solicitação de apoio e desenvolver ideias que funcionem, além de melhorar a participação da comunidade na avaliação de subvenções. Saiba mais sobre [[ Special:MyLanguage/Grants:IdeaLab/Reimagining WMF grants|os problemas e as soluções que enxergamos]], como parte da ideia.

O que temos agora Repensado
Algumas pessoas não sabem solicitar o que precisam Modos claros de solicitar apoio
Os processos são complicados Processos mais simples
Os comitês específicos estão sobrecarregados Comitês mais focados


Como você pode participar

A Equipe de Recursos à Comunidade da Wikimedia Foundation elaborou [[ Special:MyLanguage/Grants:IdeaLab/Reimagining WMF grants|esta ideia relacionada a como podemos repensar a forma como concedemos subvenções]]. Precisamos do seu feedback sobre essa ideia para que possamos melhorá-la antes de prosseguirmos.

Aceitamos feedback em qualquer idioma.

  1. Ideia. Descrevemos as mudanças que queremos fazer no IdeaLab e publicamos uma lista de perguntas na página de discussão. Obter feedbacks sobre a ideia é o foco principal desta consulta. Para participar desta parte da consulta, visite a página de discussão sobre a ideia de como repensar as subvenções.
  2. Pesquisa. Estamos enviando uma pesquisa aos beneficiários das subvenções, aos membros de comitês, aos candidatos e a outros editores da área de Subvenções no MetaWiki. Sabemos que nem todos gostam de fornecer feedback publicamente, e existem algumas questões que são mais específicas a pessoas bastante envolvidas com subvenções. Esta pesquisa ajudará a introduzir algumas opiniões e dados adicionais.
  1. Discussões em grupo. Estamos tendo algumas pequenas discussões em grupo usando o Google Hangouts. Esse caminho é algo que estamos experimentando para obter feedback. Se você estiver interessado em participar de uma pequena discussão em grupo, entre em contato pela página do evento no IdeaLab. As conversas não serão gravadas, mas as anotações das discussões serão publicadas.
  2. Planejamento. Por fim, embora não seja o foco principal desta consulta, incluímos algumas perguntas sobre a visão mais abrangente que temos em relação às subvenções da Wikimedia Foundation, para aqueles que querem discutir a forma como pensamos estas subvenções para além dos próximos dois anos. Para participar da discussão, visite a página de discussão de planejamento.

Linha de tempo

10 de agosto Consultas prévias com os comitês de subvenções
17 de agosto Lançamento de consultas para obter opiniões públicas de todas as comunidades, em diversos idiomas
7 de setembro Fim das consultas
21 de setembro A WMF divulga os resultados e os próximos passos da consulta
31 de outubro Programa piloto do processo simplificado de subvenções de planos anuais tem início
Ao longo de 2016 Alterações feitas gradualmente em outros programas

Mais informações