Grants:IdeaLab/Revolucionando o Wikipédia

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
Revolucionando o Wikipédia
Possuo idéias para revolucionar a cara do Wikipédia, a informações continuarão em texto, para não acabar com a leitura, mas trará aúdio e vídeo/documentário, para revolucionar a maneira de estudo, muitos estão em busca das informações que nesta plataforma estão, mas as vezes as pessoas não leêm, o áudio é mais leve e ajuda pessoas que estão cansadas e não conseguem ler, e o documentário estimula um ótimo passa tempo, informativo e muito mais desejável para o público de hoje em dia.
idea creator
LuccaCaldas
volunteer
LuccaCaldas
this project needs...
volunteer
join
endorse
created on20:36, 4 February 2017 (UTC)


Project idea[edit]

What is the problem you're trying to solve?[edit]

Muitas pessoas precisam das informações do Wikipédia, mas muita das vezes, ou a pessoa não sabe ler, ou tem preguiça de ler.

What is your solution?[edit]

Bom, possuo duas idéias para contribuir com o crescimento da ferramenta.


a primeira idéia seria criar documentário sobre os artigos, documentários feitos por profissionais, pessoas que contribuem a muito tempo ou que saibam editar e que este tal documentário seja aceito pela equipe de avaliação, e assim publicando junto a matéria o documentário que seria de grande ajuda.

A segunda idéia seria criar arquivos com áudio, que no caso muitas pessoas possuem a internet lenta, ou não gosta de documentários, mesmo havendo o documentário para ajudar, a alternativa que contribuirá muito será adicionar uma voz robótica ou do próprio escritor, ou de algum profissional na área de locução, e assim a segunda parte desta idéia, seria disponibilizar o audio ou o documentário para download, as vezes a pessoa tem que baixar programas que se baixados da forma incorretas trarão vírus a seus dispositivos, com documentários e áudios avaliados e aceitos pelos profissionais do Wikipédia, a plataforma continuará com sua qualidade e o melhor, será revolucionário.

Who will you be doing outreach with?[edit]

Goals[edit]

Get Involved[edit]

About the idea creator[edit]

Olá, sou Lucca Caldas tenho 17 anos e sou um usuário frequente do Wikipédia, esta rede de informações faz parte da minha vida desde os 12, e quero muito poder contribuir com o crescimento desta ferramenta.

- Inicialmente, sugiro a wikipédia acrescentar um assistente de leitura (robô de leitura) semelhante ao google-tradutor. Veja os motivos:

  • Adicionar áudio com a locução é um processo demorado devido a grande quantidade de artigos existentes, e;
  • No caso de artigos famosos ocorre muitas mudanças ao dia no texto, ficando o áudio desatualizado. Elilopes (talk) 19:20, 24 January 2018 (UTC)

Participants[edit]

Endorsements[edit]

Expand your idea[edit]

Would a grant from the Wikimedia Foundation help make your idea happen? You can expand this idea into a grant proposal.

Expand into a Rapid Grant
Expand into a Project Grant

No funding needed?[edit]

Does your idea not require funding, but you're not sure about what to do next? Not sure how to start a proposal on your local project that needs consensus? Contact Chris Schilling on-wiki at I JethroBT (WMF) (talk · contribs) or via e-mail at cschilling(_AT_)wikimedia.org for help!