Subsídios:Início/Abordagem

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Grants:Start/Approach and the translation is 100% complete.
Explorando a concessão de subsídios Envolvendo-se Saiba mais
A equipe de Recursos Comunitários da Fundação Wikimedia, colaboradores e organizações afiliadas trabalham juntos para descobrir e financiar projetos importantes e de inovação bem como para avaliar e compartilhar o impacto do trabalho sendo feito pelo movimento. Em adição ao suporte financeiro, fornecemos ferramentas, orientação e oportunidades aos subsidiários para poderem contar suas próprias histórias e compartilhar seu conhecimento.

Concessão participativa de subsídios

Pessoas jogando jogo de memória da WMCZ sobre áreas protegidas no escritório da WMF.

Nosso processo de concessão de subsídios é fundado nos princípios da wiki. As metas da equipe de Recursos Comunitários são desenvolvidas em colaboração com as comunidades voluntárias as quais servimos. Decisões sobre quais propostas serão financiadas são feitas em wikis públicas e em cooperação com voluntários e afiliadas.

A equipe da WMF também participa da execução e análise dos projetos de subsídios fornecendo orientação aos subsidiários, conectando-os com indivíduos e organizações que pensam de maneira semelhante, assim como ajudando-os a divulgar a consciência dos seus trabalhos através de postagens no blog, padrões de aprendizagem e estudos de caso.

Projetos orientados para impactar

Tempestade de ideias sobre prioridades estratégicas na concessão de subsídios na Wikimania 2013.

A fundação sem fins lucrativos Wikimedia é apoiada principalmente por indivíduos doadores — leitores e colaboradores que acreditam em nossa missão e dependem do nosso conteúdo livre de alta qualidade. O papel da equipe de Recursos Comunitários é reinvestir uma porção substancial daquele orçamento no nosso movimento, solicitando e apoiando projetos e iniciativas que promovem nossa misssão e visão estratégica.

Desenvolvemos rígidas bibliotecas de avaliação e estratégias efetivas para subsídios e parceiros subsidiários, com a finalidade de nos basear em sucessos passados e aprendermos com nossos erros. Nossas pesquisas usam elementos de medida de resultado e impacto tanto quantitativos quanto qualitativos para os projetos financiados por subsídios. Nossa equipe de Aprendizagem e Avaliação ajuda o nosso movimento como um todo a entender melhor como realizar nossas metas e como desenvolver uma cultura mais ampla de auto avaliação, pensamento crítico e compartilhamento de conhecimento dentro do movimento Wikimedia.