Subsídios:APV/Aprenda

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Grants:TPS/Learn and the translation is 91% complete.
Outdated translations are marked like this.


The TPS Program is closed and no longer accepting applications. Please review our current programs for funding support, resources, and other guidance.

Como o programa funciona?

Passo 1: Aplicar

  1. Ler sobre como o programa funciona e certifique-se de que você e seu pedido atendam ao critério para suporte. Encorajamos você a aplicar o mais cedo possível!
  2. Crie seu aplicativo digitando um nome para sua página no formato seu YourName/EventName na caixa de entrada fornecida. Digite todas as informações conforme solicitado e guarde sua página de aplicação.
  3. Email participation(_AT_)wikimedia.org para notificar a Comité de Apoio à Participação que sua aplicação está pronta para revisão. Inclua seu nome legal completo neste e-mail (esta informação só será usada internamente).
  4. O comitê geralmente revisa os aplicativos uma vez por semana. Se o seu pedido tiver todos os detalhes necessários para tomar uma decisão, o seu pedido será aprovado ou recusado dentro de duas semanas, com uma mensagem na página de discussão do seu pedido.
  5. Se faltam detalhes, o comitê pedirá esclarecimentos na página de discussão do seu pedido (então, certifique-se de adicioná-lo a sua lista de vigiados e verifique as atualizações regularmente).

Passo 2: Viajar e participar

  1. Se o seu pedido for aprovado, a Wikimedia Foundation irá enviar-lhe uma carta de aceitação, para ser assinada e devolvida conforme instruído.
  2. Em muitos casos, podemos reservar vôos e acomodações para você. Também podemos transferir fundos antecipadamente em alguns casos, desde que você envie sua candidatura pelo menos 1 mês antes do evento. Caso contrário, reembolsaremos suas despesas após o evento, uma vez que você envie seu relatório com toda a documentação relevante.
  3. Se você quiser levar algumas mercadorias da Wikimedia para entregar a outros participantes do evento, por favor solicite algum.
  4. Leia a nossa lista de verificação para outras dicas de viagem úteis!

Passo 3: Relatório

  1. Envie seu relatório dentro de 2 semanas após o final do evento. Use o botão fornecido no seu aplicativo aceito para iniciar seu relatório. Ou, comece usando a caixa de entrada provided here, nomeando seu relatório na forma de YourName/EventName/Report.
  2. No seu relatório, você será solicitado a nos informar como seus fundos foram gastos e fornecer um link para um resultado da sua participação. Em vez de escrever uma conta detalhada do evento em seu relatório, queremos que você compartilhe os benefícios de sua participação mais amplamente com a comunidade. Seu resultado pode ser um padrão de aprendizagem para ensinar a outros algo que você aprendeu, um link para algo novo que foi co-criado por você e seus colegas participantes no evento, ou uma publicação do blog que você escreveu para compartilhar sua experiência com os outros após o evento.
  3. Email participation(_AT_)wikimedia.org para notificar o Comitê de Apoio à Participação que seu relatório está pronto para revisão.
  4. Se faltarem detalhes, o comitê pedirá esclarecimentos na página de discussão do seu pedido (então, certifique-se de adicioná-lo à sua lista de vigia e verifique as atualizações regularmente).
  5. Envie recibos completos e outras informações conforme solicitado, para que possamos obter seus fundos o mais rápido possível.

Decisões de financiamento

= Critério de eleição

Para ser considerado para suporte ...

  1. Você deve ter um nome de usuário em um projeto Wikimedia ou um endosso de alguém com um nome de usuário.
  2. Você deve ser um grupo individual ou pequeno (até 4 pessoas podem se candidatar, se apresentadoras conjuntas); as organizações não são elegíveis.
  3. O seu pedido deve demonstrar que a participação no evento ou atividade está alinhada com a Missão Wikimedia.
  4. Você deve concordar com os requisitos de relatórios, estar disposto a assinar um contrato de suporte de viagem e participação e fornecer à Wikimedia Foundation informações necessárias para processar seu financiamento.
  5. Nós apoiamos participação voluntária; A participação que está ligada ao trabalho remunerado não é elegível para financiamento.

Critério de seleção

Ao selecionar aplicativos, consideramos os seguintes critérios ...

  • Encaixar com Prioridades estratégicas da Wikimedia: Como a participação no evento se alinha com as prioridades estratégicas?
  • Nível de participação: que tipo de atividades você estará envolvido no evento (por exemplo, apresentação, sprint, workshop)? O que sua participação contribuirá para o evento?
  • Resultados e impactos potenciais: Quais são os resultados concretos que são antecipados como resultado da participação no evento? Qual impacto será a participação no evento para o movimento?
  • Investimento: os custos da participação estão bem equilibrados em relação aos resultados e impactos potenciais? O orçamento proposto é razoável? Você já perseguiu outras vias de apoio e financiamento se disponíveis?
  • Registro de contribuição: você tem um histórico de envolvimento com projetos e comunidades da Wikimedia, ou sua participação no evento permitirá contribuições futuras significativas?
  • Suporte e endosso: Você tem endosso de membros da comunidade ou outros participantes do evento? Os organizadores do evento ou outros participantes do evento mostraram interesse em sua participação no evento?

Atendendo um evento Wikimedia

Você está interessado em participar do Wikimania ou outro evento organizado ou financiado pela Wikimedia? Muitos eventos Wikimedia já tem seu próprio processo de bolsas de estudo para apoiar viagens de participantes.

Por favor verifique se as bolsas de estudo já estão disponíveis a partir dos organizadores do evento que você está participando. Financiamento para Apoio de Participação em Viagens não está disponível para eventos Wikimedia que já têm o seu próprio processo de bolsas de estudo.

Por exemplo:

  • Wikimania tem bolsas de estudo financiadas separadamente. Saiba mais sobre bolsas de estudo Wikimania.
  • A maioria dos capítulos, grupos de usuários ou outros organizadores de eventos da Wikimedia têm fundos destinados a bolsas de estudo, como parte do planejamento de eventos (conferências, Wikimedia hackathons, oficinas, etc).
  • Você é o organizador de um evento Wikimedia? Por favor considere a aplicação de financiamento para administrar suas próprias bolsas de estudo através do Programa de Subsídios para Projetos e Eventos. Afinal, você sabe melhor quem deve atender a seu evento!
  • Muitos eventos não-Wikimedia também têm suas próprias bolsas de estudo ou de outros financiamentos para os participantes. Nós encorajamos você a se candidatar a esses fundos, em vez do Apoio de Participação em Viagens!