Hubs/Conversas Globais 24-26 de junho de 2022

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Hubs/Global Conversations June 24-26, 2022 and the translation is 68% complete.
Outdated translations are marked like this.

A Equipe de Estratégia do Movimento e Governança da Fundação realizará um novo evento de conversas globais sobre hubs regionais e temáticos nos dias 24, 25 e 26 de junho. O evento focará na discussão sobre os Critérios Mínimos para Hubs piloto propostos. Pretende-se que seja um espaço para reunir comentários e consenso sobre esses critérios e para afinar o texto com base nas preocupações e desacordos compartilhados pelas pessoas participantes previamente e durante o evento.

Este é o terceiro encontro das Conversas Globais sobre Hubs. O primeiro foi uma atividade de cocriação realizada em 27 de novembro de 2021 (relatório), e o segundo aconteceu em 12 de março de 2022 (relatório). Além disso, foram entrevistados 17 grupos estruturados como um Hubs, ou que estão trabalhando na criação de um Hub em seus contextos. Essas entrevistas aconteceram em fevereiro e março de 2022, como parte da série de entrevistas dos Diálogos sobre Hubs. Veja o resumo destas entrevistas aqui.

Contexto, Objetivos e Propósito do Evento

Contexto:

Há vários projetos de pesquisa e planejamento de hubs regionais e temáticos em curso. Como acordado e anunciado durante o último evento em março de 2022, como próximo passo para avançarmos no desenvolvimento dos Hubs, um primeiro rascunho sobre os Critérios mínimos para Hubs piloto foi compartilhado para revisão. O estabelecimento desses critérios poderá ser útil para que as partes envolvidas nessa fase piloto tenham clareza sobre o trabalho que precisa ser feito e também para promover a prestação de contas dos hubs piloto para com todo o movimento.

Propósito e Objetivo:

O propósito do próximo evento é chegar-se a um entendimento comum sobre as implicações ao redor da implementação de hubs piloto. Idealmente, as pessoas participantes concordam com os critérios mínimos para a implementação de Hubs piloto e poderão utilizar esse espaço para discutir suas preocupações e pontos de vista. O objetivo do evento é aperfeiçoar os Critérios Mínimos apresentados e mapear itens de discussão (áreas de discordância).

Programa::

O foco de evento é a discussão em torno dos Critérios Mínimos para Hubs Piloto, ou seja:

  1. Obter um retorno sobre os Critérios Mínimos em geral e sobre as mudanças propostas durante o período de revisão.
  2. Chegar a um consenso entre as pessoas participantes para que seja possível avançar na redação do rascunho. Isto inclui o mapeamento de preocupações e desacordos.

Espera-se que as pessoas participantes leiam os Critérios Mínimos antes do encontro, para terem contexto e participarem plenamente da discussão.

Logística do evento

Para que mais pessoas possam participar e compartilhar suas opiniões, este evento consiste em três sessões de 120 minutos cada, organizadas em diferentes fusos horários. Todas as sessões têm a mesma agenda/programa. Serão realizadas no Zoom, e mediadas pela agência de facilitação Insightpact, que já realizou este trabalho em eventos virtuais anteriores da Estratégia do Movimento.

Data e hora das sessões:

Cronograma:

  • Cada sessão terá 120 minutos de duração. Mais detalhes sobre a programação serão compartilhados muito em breve.

Idiomas

  • O idioma principal das sessões é o inglês.
  • Haverá interpretação simultânea em árabe, francês, espanhol (para as sessões de 24 e 25 de junho), russo (somente 24 de junho) e português (somente 25 de junho).

Inscrições:

Perguntas? Comentários?

Program

Time elapsed Content
0:00 - 0:10 Introductions and welcome
0:10 - 0:20 Context setting presentation and Q&A
0:20 - 0:55 Discussion 1 - validation process and stakeholders
  • Do we need their involvement in the Hubs Pilot Process?
    • If yes, what does it look like and why?
    • If not, what does it look like and why?
0:55 - 1:00 BREAK
1:00 - 1:05 Summary of discussion 1
1:05 - 1:15 Poll - Essential Piloting Criteria
1:15 - 1:50 Discussion 2 - essential piloting criteria discussion
1:50 - 2:00 Summary of discussion 2 - Next steps
  • Define essential, i.e. true minimum piloting criteria that are inherent and indispensable for the hub pilots
  • Remove all the “nice-to-have” criteria from the list
2:05 ~ 3:00 Social time in virtual corridors (break out), if you like!

Mais informações / documentos