Relatório mensal de atividades do Processo Estratégico de 2019 (Agosto/Setembro)

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
Relatório
Portuguẽs Geral
Março-Abril Março-abril
Maio Maio
Junho Junho
Agosto/Setembro

Relatório de atividade
Agosto / Setembro de 2019
Comunidade de língua portuguesa

No final de agosto e início de setembro, a comunidade foi convidada a participar de discussões com suas opiniões sobre os rascunhos das recomendações que foram publicados pelos Grupos de Trabalho. Juntamente com o convite para comentar, os locais de discussão também foram usados para fornecer informações contínuas sobre o processo, como a comunidade poderia participar e o que esperar do processo em um futuro próximo. Os participantes anteriores foram convidados individualmente por e-mail, Telegram e suas páginas de discussão em diferentes wikis. Um tópico de discussão foi iniciado nos locais de grande visibilidade dos projetos (“Esplanadas”) em língua portuguesa e o grupo do Telegram foi usado para conversar e exibir um vídeo em que faço um convite para participar de discussões.

Telegram, wiki e mídias sociais também foram usados para promover o vídeo da entrevista com Cornelius gravado durante a Wikimania sobre o processo estratégico e o lançamento dos rascunhos das recomendações. Embora a comunidade estivesse ciente da discussão em andamento, a participação foi muito baixa. Apenas dois usuários comentaram sobre o processo, reclamando da falta de participação em discussões públicas por parte dos membros do Grupo de Trabalho e da dita má qualidade de muitas recomendações. Nenhum comentário foi feito com relação ao conteúdo das recomendações.

A Wikimedia Portugal realizou com sucesso o seu Strategy Salon em 15 de setembro. Seis pessoas participaram do evento. O relatório do evento ainda não foi publicado.