Estratégia/Movimento Wikimedia/2017/Atualizações/1 de agosto de 2017 - Atualização 22 do processo de estratégia do movimento Wikimedia

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki

Mensagem da Katherine Maher

Esta mensagem, "1 de agosto: Atualização no processo de estratégia do movimento Wikimedia (#22)", foi enviado pela Katherine Maher no 1 de agosto de 2017.

Olá a todos —

A Wikimania está chegando, mas antes de chegarmos a Montreal, estamos publicando muitas ideias, relatórios, guias e pesquisas de nosso trabalho durante o ciclo 3. Há um montão de bons materiais e ideias interessantes (sabias que a Espanha é sistematicamente um dos países com o maior conhecimento sobre nossos projetos e nossa comunidade?), e convido-os a dar uma olhada. Estas são algumas novidades:

Relatório de síntese do Novas Vozes: Queres entender melhor os projetos de Novas Vozes? Comece com este relatório geral, onde é resumido todo nosso trabalho realizado por várias equipes: ideias das pesquisas, um resumo das entrevistas com 58 especialistas, convocações de especialistas organizados pela Fundação e afiliados, resultados de uma pesquisa de design, relatórios sobre as principais tendências que impactarão à comunidade como a desinformação e as plataformas emergentes, leituras adicionais, e (claro!) referências.

Reunião de julho sobre métricas e atividades da Fundação Wikimedia. Durante nossa reunião de 27 de julho, revisamos novas ideias da pesquisa de marca sobre por que pessoas leem (ou não leem) a Wikipédia, pesquisa que se focou em países de alto reconhecimento da Wikipédia, como parte das iniciativas de Novas Vozes.

Atualização do Comité de direção estratégica. Estamos trabalhando para considerar o que ouvimos da comunidade e aprendido das pesquisas, para identificar o que queremos alcançar como movimento até 2030. Compartilharemos nosso primeiro rascunho da direção estratégica com todos antes da Wikimania. Esperamos seus comentários na página de discussão!

Estratégia do movimento e eventos na Wikimania. Falando da Wikimania, a Fundação está preparando 6 sessões relacionadas ao processo de estratégia no programa oficial. Também ofereceremos uma localização física para se envolver com a direção estratégica: o Espaço de Estratégia do Movimento, aberto de quinta-feira a domingo. O Espaço hospedará diferentes sessões de trabalho, discussões e a possibilidade de recarregar energias para as próximas semanas e meses (temos algumas coisas especiais por vir!). Os organizadores da conferência também estão a preparar um plano para participantes remotos com vídeos ao vivo e conteúdo para a conferência como um todo, para que possas participar se não puderes vir até Montreal. Por favor perceba que o registro online terminou 31 de julho; após essa data pode se registrar no local a partir de 8 de agosto.

ভালো থাকবেন। (em bengali, "fiquem bem")

Katherine