Estratégia/Movimento Wikimedia/2018-20/Participar

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Strategy/Wikimedia movement/2018-20/Participate and the translation is 95% complete.


Eventos da comunidade de junho a setembro de 2019

Relatórios de eventos

Relatórios mensais

Existem 4 formas de se envolver

Organize um salão de estratégia

Salões de Estratégia são uma oportunidade para afiliados reconhecidos da Wikimedia para sediar reuniões pessoais para discutir a estratégia do movimento. O objetivo desses eventos é permitir que os líderes afiliados reúnam uma ampla combinação de membros afiliados que moram em sua área local para ter conversas mais profundas sobre um ou dois temas estratégicos que lhes interessam. Nossa esperança é que esses eventos não permitam apenas discussões significativas e criativas sobre nosso futuro, mas também ofereçam oportunidades aos afiliados para fortalecer os relacionamentos e aprofundar o envolvimento com seus membros.

Relatório mensal de julho e início de agosto de conversas da comunidade Leia mais em Salões de Estratégia.

Participe de discussões em andamento

Dentro de seu grupo ou da comunidade em seu idioma. Contatos estratégicos da comunidade foram contratados para liderar conversas nos projetos e em canais das redes sociais para nossas comunidades nos idiomas mandarim, hindi, árabe, alemão, português, francês e espanhol. Enquanto isso, Contatos Organizacionais Estratégicos voluntários estão liderando conversas dentro de grupos organizados do movimento estratégico.

As conversas ocorrem em vários idiomas e você pode descobrir mais sobre os canais preferidos do seu grupo organizado ou da comunidade de idiomas.

Inicie discussões por conta própria

Se não estiver vendo uma no tópico ou canal em que estiver mais engajado.

  • Inicie conversas você mesmo, usando nosso Kit de Conversas da Comunidade como guia.
  • Traduza os documentos de definição de escopo para seu idioma
  • Entre em contato com nossa Especialista em Relações Comunitárias ou um de nossos Contatos Estratégicos da Comunidade para mais apoio e para compartilhar os resultados de suas discussões.
  • Voluntarie-se (associe-se aqui) como Contato Estratégico Organizacional pelo seu grupo organizado, caso ainda não haja algum (cheque a lista).
  • Confira nosso guia de discussão Puxando conversa: Drivers (abaixo, em forma de apresentação). Oferece novas maneiras de ajudar as comunidades a pensar sobre estratégia. Você pode encontrar explicações sobre alguns dos slides aqui.

Preencha nossa pesquisa que está por vir

que permite que você compartilhe seu comentário conosco diretamente.Clique neste link para solicitar a pesquisa.

Linha do tempo e perguntas frequentes

A próxima fase das conversas da comunidade começará em janeiro.


Numa seção dedicada à página de perguntas frequentes, há respostas a perguntas relacionadas às Conversas da Comunidade e explicações sobre como ler a linha do tempo acima.