Strategy/Wikimedia movement/2018-20/Updates/January 21 2020/pt-br

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Strategy/Wikimedia movement/2018-20/Updates/January 21 2020 and the translation is 91% complete.

Prezados amigos,

Gostaria de compartilhar com vocês algumas notícias empolgantes da estratégia de movimento: a primeira versão do documento de recomendações da estratégia de movimento foi publicado no Meta; reserve um momento para ler e revisar.

Nosso movimento é a soma de suas partes. Cada membro traz habilidades, conhecimento especializado e ideias inestimáveis para capturar, coletar e compartilhar o conhecimento livre. E cada uma das contribuições feitas por cada membro da comunidade desde o início nos ajudou a crescer e nos tornar o movimento global, diversificado e único que somos hoje. Em 2017, decidimos construir o futuro que queremos, juntos. Agora, com este documento, temos uma estrutura de como podemos dar vida à nossa visão de nos tornarmos a infraestrutura essencial do ecossistema de conhecimento livre.

Revisar as recomendações

Essas recomendações são o resultado de 18 meses de análise dedicada do nosso movimento, discussões aprofundadas com membros da comunidade e partes interessadas a respeito do nosso futuro e pesquisas sobre como podemos melhorar a maneira como fazemos as coisas. Os Special:MyLanguage/Strategy/Wikimedia_movement/2018-20/Working_Groupsgrupos de trabalho, equipes de escrita e os contatos de estratégia investiram uma enorme quantidade de energia nisso, e eu sinceramente gostaria de agradecer a cada pessoa que contribuiu para a criação deste conteúdo.

Recomendo que todos leiam este trabalho. Ele inclui 13 recomendações (resumidas de 89), princípios impulsionadores, um esboço de como essas recomendações funcionam juntas, bem como uma visão geral do processo e das próximas etapas.

O núcleo deste material encontra-se on-line nos idiomas árabe, inglês, francês, alemão, hindu, português e espanhol. Também temos uma visão geral disponível em catalão, holandês, farsi, hebraico, polonês e russo, a qual oferece uma introdução resumida ao material das recomendações.

Compartilhe seu feedback

Para produzir um documento final representativo e relevante para as diversas comunidades, bem como grupos e organizações que compõem o nosso movimento, convidamos a todos para revisar as recomendações e compartilhar suas ideias a respeito delas. Mais especificamente, recomendamos que você analise o impacto que essas recomendações podem ter sobre você e o contexto do seu grupo ou comunidade. As discussões estão acontecendo na wiki em vários idiomas e plataformas, bem como em grupos e estruturas de movimento interno.

Esta rodada de conversas comunitárias será executada até a primeira semana de março. Após este período de cinco semanas, a Equipe Principal publicará um relatório resumido das contribuições de todas os afiliados, comunidades on-line e outras partes interessadas para análise pública antes que as recomendações sejam finalizadas.[9] A contribuição desempenhará um papel significativo na finalização do documento estratégico e nos levará a discussões sobre implementação.

Você encontrará mais informações sobre o processo nas Perguntas frequentes e solicitamos que encaminhe quaisquer perguntas ou observações adicionais às respectivas páginas meta.

Sinto-me honrada por compartilhar essas informações e ansioso para obter as percepções de todo o movimento nas próximas semanas.

Katherine