Translations:Universal Code of Conduct/Revised enforcement guidelines/Voter comments report/22/pt-br

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki

Veja abaixo exemplos de comentários do tema Falta de proteção para grupos de minorias/pessoas com deficiência:

  • "Deficiência e neurodiversidade deveriam ser mencionadas no 4.5 do novo UCoC. O atual UCoC está apenas mostrando que a fundação persiste em sua ignorância das violações do UCoC contra pessoas autistas e neurodivergentes e pessoas com deficiências físicas, psicológicas e intelectuais."
  • "Não está se fazendo o suficiente para abordar racismo e estereótipos em conteúdo wiki. Sou uma pessoa ascendência asiática e cansei-me de tentar editar conteúdos que dizem respeito a pessoas asiáticas e pessoas de interesse, e acaba revertido por um homem branco que acha que sabe mas é racista demais para aprender, e quase vira uma guerra de edições. Estou tentando parar racismo perpétuo contra pessoas estrangeiras na wiki, quando as pessoas editam um artigo e mencionam de onde uma pessoa asiática vem, mas em artigos similares em que o assunto do artigo não é asiático, isso não é mencionado e é sempre presumido que se trata de um cidadão dos EUA."
  • "Eu já contesto a adição de "linguistica e tecnicamente factível" sobre o uso dos pronomes de uma pessoa porque isso abre as portas para se atribuir gêneros incorretamente de forma livre e respeito a pronomes e pessoas não-binárias não podem ser fiscalizados com estas palavras. Isso deve ser apagado do UCoC. O UCoC tinha de ser claro sobre pessoas não-binárias, ele as protege de atribuições incorretas de gêneros ou ele permite isso, não está claro."