Trust and Safety/Case Review Committee/Call for applicants/pt-br

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Trust and Safety/Case Review Committee/Call for applicants and the translation is 38% complete.
Outdated translations are marked like this.

Essa chamada de candidatos destina-se a servir de convite para indivíduos que desejam participar do processo do comitê de revisão de casos de confiança e segurança. Sinta-se à vontade para compartilhar com qualquer pessoa que possa estar qualificada e interessada em se inscrever.

Voluntários procurados; Comitê interino de revisão de casos T&S

Olá a todos.

Ttrata-se de um pedido de voluntariado para o comitê interino de revisão de casos de confiança e segurança (comitê de revisão de casos), que permanecerá até que os caminhos do processo de encaminhamento do código de conduta universal sejam definidos e estabelecidos. O texto abaixo explica o que o comitê pretende fazer e o que é exigido dos candidatos. Se ele ressoar com você, faça o pedido. Encaminhe-o para todos os grupos que achar apropriado!

O conselho de administração solicitou recentemente à Fundação Wikimedia que organizasse um processo interino de revisão da comunidade voluntária para ajudar a apoiar investigações comportamentais de confiança e segurança, garantindo que exista um processo de apelação funcional disponível para casos fronteiriços. [2] Para maior clareza, trata-se de apelar de casos tratados pela equipe profissional de confiança e segurança da fundação. Não é para recorrer das decisões de governança por administradores da comunidade ou órgãos de governança. Um processo permanente de revisão dos casos da equipe Trust & Safety será criado posteriormente como parte dos estágios finais do Código de Conduta Universal, mas será solicitado a esse Comitê interino de Revisão de Casos, que se constituiu rapidamente, que atenda até que esteja funcional, a partir de 1º de janeiro de 2021 até 30 de junho de 2021. Essa é uma camada crítica de supervisão para garantir que as ações da Fundação sejam justas e imparciais e que a Fundação não intervenha onde não for necessário.

A permanent review process for Trust & Safety team cases will be created later as part of the final stages of the Universal Code of Conduct, but this quickly constituted interim Case Review Committee will be asked to serve until it is functional. As of February 2022, the interim Case Review Committee will serve until the end of the calendar year 2022, or when a permanent process is ready to supersede it. This is a critical layer of oversight to ensure that Foundation actions are fair and unbiased and that the Foundation doesn’t step in where it is not necessary to do so.

Estamos à procura de funcionários e voluntários experientes com interesse em ingressar neste grupo. Se o trabalho ressoar e você se qualificar, inscreva-se.

Primeiro, há uma página no Meta com mais informações sobre como esse comitê funcionará, [3] mas, resumidamente, ele revisará os arquivos de casos de investigações qualificadas de confiança e segurança que são apeladas pela pessoa que solicitou a investigação de T&S ou por uma pessoa sancionada como resultado de uma. Prevemos que os membros talvez precisem dedicar uma média de cerca de 5 horas de trabalho por semana revisando os arquivos dos casos. Como este é um novo processo, pode ser significativamente menos; se provar mais, pode ser necessário expandir o comitê de revisão. Você será solicitado a se reunir trimestralmente com o restante do grupo para discutir o próprio comitê e como ele pode ser melhorado.

You will be asked to meet with the rest of the group on a quarterly basis to discuss the committee itself and how it might be improved. In its first year of operation, the CRC has provided feedback to Wikimedia Foundation Trust & Safety on how it could improve some of its processes.

Existem alguns requisitos muito específicos para aqueles que são aceitos. Se você estiver interessado em se inscrever, solicitamos que você leia primeiro o estatuto do Comitê e decida se deseja ou não cumprir as condições de associação e se atende aos critérios descritos lá.[3] Se você deseja se inscrever, escreva para legal@wikimedia.org usando o "comitê de revisão de casos" na sua linha de assunto. Inclua seu nome de usuário, suas credenciais e uma declaração do que você espera trazer para a função. As credenciais nesse caso referem-se ao histórico da comunidade - você já foi administrador? Um membro de um comitê de arbitragem? Onde ou quando? Que experiências você acha que o prepararam para fazer isso bem? A referência a credenciais profissionais também será levada em consideração, mas requer identificação legal para que possa ser confirmada. Caso contrário, solicitaremos apenas a identificação legal dos candidatos finalistas.

Infelizmente, a fluência no idioma inglês é essencial. Embora esperemos obter o máximo de diversidade linguística possível, os arquivos de casos de confiança e segurança são documentos longos, escritos em inglês complexo, e a conveniência e disponibilidade atual de recursos não possibilitam o fornecimento de traduções para o processo provisório.

Esse é um papel importante e uma nova direção nas colaborações entre funcionários e voluntários da confiança e segurança para ajudar a garantir o equilíbrio certo na proteção das comunidades - tanto no apoio aos membros da comunidade quanto no reconhecimento da autonomia da comunidade.

Envie sua inscrição até o final de 18 de julho.

[1] https://meta.wikimedia.org/wiki/Trust_and_Safety/Case_Review_Committee/Call_for_applicants

[2] https://meta.wikimedia.org/wiki/Wikimedia_Foundation_Board_noticeboard/May_2020_-_Board_of_Trustees_on_Healthy_Community_Culture,_Inclusivity,_and_Safe_Spaces

[3] https://meta.wikimedia.org/wiki/Trust_and_Safety/Case_Review_Committee/Charter

[4] https://meta.wikimedia.org/wiki/Trust_and_Safety/Case_Review_Committee/Monthly_reports