Trust and Safety/Case Review Committee/Call for applicants/pt-br

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Trust and Safety/Case Review Committee/Call for applicants and the translation is 100% complete.
Other languages:
English • ‎português do Brasil • ‎日本語

Essa chamada de candidatos destina-se a servir de convite para indivíduos que desejam participar do processo do comitê de revisão de casos de confiança e segurança. Sinta-se à vontade para compartilhar com qualquer pessoa que possa estar qualificada e interessada em se inscrever.

Voluntários procurados; Comitê interino de revisão de casos T&S

Olá a todos.

Ttrata-se de um pedido de voluntariado para o comitê interino de revisão de casos de confiança e segurança (comitê de revisão de casos), que permanecerá até que os caminhos do processo de encaminhamento do código de conduta universal sejam definidos e estabelecidos. O texto abaixo explica o que o comitê pretende fazer e o que é exigido dos candidatos. Se ele ressoar com você, faça o pedido. Encaminhe-o para todos os grupos que achar apropriado!

O conselho de administração solicitou recentemente à Fundação Wikimedia que organizasse um processo interino de revisão da comunidade voluntária para ajudar a apoiar investigações comportamentais de confiança e segurança, garantindo que exista um processo de apelação funcional disponível para casos fronteiriços. [2] Para maior clareza, trata-se de apelar de casos tratados pela equipe profissional de confiança e segurança da fundação. Não é para recorrer das decisões de governança por administradores da comunidade ou órgãos de governança. Um processo permanente de revisão dos casos da equipe Trust & Safety será criado posteriormente como parte dos estágios finais do Código de Conduta Universal, mas será solicitado a esse Comitê interino de Revisão de Casos, que se constituiu rapidamente, que atenda até que esteja funcional, a partir de 1º de janeiro de 2021 até 30 de junho de 2021. Essa é uma camada crítica de supervisão para garantir que as ações da Fundação sejam justas e imparciais e que a Fundação não intervenha onde não for necessário.

Estamos à procura de funcionários e voluntários experientes com interesse em ingressar neste grupo. Se o trabalho ressoar e você se qualificar, inscreva-se.

Primeiro, há uma página no Meta com mais informações sobre como esse comitê funcionará, [3] mas, resumidamente, ele revisará os arquivos de casos de investigações qualificadas de confiança e segurança que são apeladas pela pessoa que solicitou a investigação de T&S ou por uma pessoa sancionada como resultado de uma. Prevemos que os membros talvez precisem dedicar uma média de cerca de 5 horas de trabalho por semana revisando os arquivos dos casos. Como este é um novo processo, pode ser significativamente menos; se provar mais, pode ser necessário expandir o comitê de revisão. Você será solicitado a se reunir trimestralmente com o restante do grupo para discutir o próprio comitê e como ele pode ser melhorado.

Existem alguns requisitos muito específicos para aqueles que são aceitos. Se você estiver interessado em se inscrever, solicitamos que você leia primeiro o estatuto do Comitê e decida se deseja ou não cumprir as condições de associação e se atende aos critérios descritos lá.[3] Se você deseja se inscrever, escreva para legal(at)wikimedia(dot)org usando o "comitê de revisão de casos" na sua linha de assunto. Inclua seu nome de usuário, suas credenciais e uma declaração do que você espera trazer para a função. As credenciais nesse caso referem-se ao histórico da comunidade - você já foi administrador? Um membro de um comitê de arbitragem? Onde ou quando? Que experiências você acha que o prepararam para fazer isso bem? A referência a credenciais profissionais também será levada em consideração, mas requer identificação legal para que possa ser confirmada. Caso contrário, solicitaremos apenas a identificação legal dos candidatos finalistas.

Infelizmente, a fluência no idioma inglês é essencial. Embora esperemos obter o máximo de diversidade linguística possível, os arquivos de casos de confiança e segurança são documentos longos, escritos em inglês complexo, e a conveniência e disponibilidade atual de recursos não possibilitam o fornecimento de traduções para o processo provisório.

Esse é um papel importante e uma nova direção nas colaborações entre funcionários e voluntários da confiança e segurança para ajudar a garantir o equilíbrio certo na proteção das comunidades - tanto no apoio aos membros da comunidade quanto no reconhecimento da autonomia da comunidade.

Envie sua inscrição até o final de 18 de julho.

[1] https://meta.wikimedia.org/wiki/Trust_and_Safety/Case_Review_Committee/Call_for_applicants

[2] https://meta.wikimedia.org/wiki/Wikimedia_Foundation_Board_noticeboard/May_2020_-_Board_of_Trustees_on_Healthy_Community_Culture,_Inclusivity,_and_Safe_Spaces

[3] https://meta.wikimedia.org/wiki/Trust_and_Safety/Case_Review_Committee/Charter