Mês da Diplomacia Cultural da Ucrânia 2021

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Ukraine's Cultural Diplomacy Month 2021 and the translation is 100% complete.

Mês da diplomacia cultural da Ucrânia

10 de fevereiro - 10 de março de 2021    

[Mídia social: #UCDMonth] · [Link aqui: ucdm.wikimedia.org.ua]    



Bem-vindo ao desafio de escrever para melhorar a cobertura da cultura ucraniana na Wikipédia!


  • O que é: Esta é uma competição para criar e melhorar artigos para fortalecer a cobertura da Wikipédia da cultura ucraniana no maior número de idiomas possível. A lista de artigos a destacar foi fornecida pelos organizadores locais do desafio na Ucrânia. Os vencedores receberão prêmios.


  • Quando: O desafio é realizado a partir de 00:01 no dia 10 de Fevereiro (UTC) até 23:59 no dia 10 de Março de 2021 (UTC).


  • Como funciona: A estrutura do concurso é simples, com 4 etapas: Selecione artigos para trabalhar → Obtenha pontos pelo seu trabalho → Tente ganhar tantos pontos quanto possível → Seja premiado por sua contribuição!


  • Quem: Todos podem ajudar a colaborar na escrita e/ou tradução de artigos relacionados com a cultura ucraniana em qualquer idioma. Qualquer wikipedista com uma conta (em qualquer Wiki) pode participar. Para participar, você precisa se inscrever na seção Participantes. Os participantes que escreverem na língua ucraniana serão pontuados separadamente dos demais participantes - veja a página na Wikipédia ucraniana para mais detalhes.


  • Porque: O concurso é organizado pela Wikimedia Ucrânia em cooperação com o Instituto Ucraniano e o Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia. Na Wikipédia faltam artigos sobre todos os tipos de tópicos e, por meio deste concurso, esperamos melhorar os artigos sobre fenômenos culturais importantes para o povo ucraniano. Melhorar os artigos e a cobertura da Wikipédia sobre a cultura ucraniana é importante para garantir que nossos leitores encontrem informações de alta qualidade.