Universal Code of Conduct/Newsletter/2/Global message/pt-br

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Universal Code of Conduct/Newsletter/2/Global message and the translation is 100% complete.

Código Universal de Conduta - Notícias - Edição 2

Notícias do Código Universal de Conduta
Edição 2, Julho de 2021Leia as notícias completas


Bem-vindo à segunda edição do Notícias do Código Universal de Conduta! Este boletim informativo ajudará os wikipedistas a se manterem envolvidos no desenvolvimento do novo código e distribuirá notícias, pesquisas e eventos futuros relacionados ao UCoC.

Se você ainda não o fez, lembre-se de assinar aqui se quiser ser notificado sobre futuras edições do boletim e também deixe seu nome de usuário aqui se quiser ser contatado no futuro para ajudar nas traduções.

  • Revisão do Projeto de Aplicação - As reuniões iniciais do comitê de redação ajudaram a conectar e alinhar tópicos-chave sobre a aplicação do código, ao mesmo tempo em que destacaram pesquisas prévias em torno de processos existentes e lacunas dentro de nosso movimento (continuar lendo).
  • Metas da Pesquisa de Assédio - Para apoiar o comitê de redação, a Fundação Wikimedia conduziu um projeto de pesquisa focado em experiências de assédio em projetos da Wikimedia (continuar lendo).
  • Consulta aos Administradores-Funcionais - Desde junho, Administradores-Funcionais de todos as wikis têm se reunido para discutir como será o futuro em um contexto global com a UCoC (continuar lendo).
  • Discussões em mesas redondas - A equipe de facilitação da UCoC, mais uma vez, organizou outra mesa redonda, desta vez para membros da comunidade de língua coreana e participantes de outros projetos ESEAP para discutir a aplicação da UCoC (continuar lendo).
  • Adoção antecipada da UCoC pelas comunidades - Desde sua ratificação pelo Conselho em fevereiro de 2021, as situações em que a UCoC está sendo adotada e aplicada dentro da comunidade Wikimedia têm crescido (continuar lendo).
  • Nova linha do tempo para o Comitê Interino de Revisão de Casos de Confiança e Segurança - A CRC deveria estar concluída em 1º de julho. Entretanto, com a UCoC sendo agora desenvolvida até dezembro, o cronograma para a CRC também mudou (continuar lendo).
  • Wikimania - A equipe da UCoC está planejando realizar uma discussão moderada com representantes de todo o movimento durante o Wikimania 2021. Ela também planeja estar presente na conferência Community Village (continuar lendo).
  • Diff blogs - Confira as publicações mais recentes sobre a UCoC no Diff blog da Wikimedia. (continuar lendo)