Código Universal de Conduta/Revisão das diretrizes de aplicação/Conversas programadas

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Universal Code of Conduct/Revised enforcement guidelines/Conversation hours and the translation is 100% complete.
Código Universal de Conduta

O comitê de revisão das Diretrizes de Aplicação do Código Universal de Conduta gostaria de receber comentários sobre os Textos Revisados das Diretrizes de Aplicação do Código Universal de Conduta (UCoC, em inglês).


Este período de revisão estará aberto de 8 de setembro de 2022 até 8 de outubro de 2022.


O comitê revisou os textos das diretrizes de modo colaborativo e baseando-se nos comentários reunidos durante o período de conversas com a comunidade que ocorreu de maio a julho, e também durante a votação da comunidade finalizada em março de 2022.

As revisões dos textos das diretrizes de aplicação do UCoC estão focadas nas quatro seguintes áreas:

  • Identificação do tipo, propósito e aplicabilidade do treinamento do UCoC;
  • Simplificação da linguagem visando traduções mais acessíveis e compreensão por não-especialistas;
  • Exploração do conceito de confirmação de compromisso, incluindo seus prós e contras;
  • Revisão do ponto de equilíbrio entre a privacidade da pessoa acusadora e da pessoa acusada

O comitê agradece o envio de comentários e sugestões sobre estas revisões até 8 de outubro de 2022. O objetivo será revisar novamente as diretrizes com base nas sugestões enviadas pelas comunidades.

Veja as Diretrizes de Aplicação Revisadas no Meta e uma página comparativa de modificações - disponível em algumas línguas.

Conversas Programadas

A equipe de facilitação da Estratégia do Movimento e Governança está organizando Conversas programadas para receber os comentários da comunidade.

As conversas normalmente duram entre 60 e 120 minutos e incluem uma introdução de 5 a 10 minutos sobre o objetivo da reunião online, seguida de discussões abertas. Por favor, confirme a sua presença para participar.

Por favor, para se inscrever assine abaixo usando quatro tildes. As conversas acontecerão na plataforma Zoom. Os links das reuniões serão colocados nesta página alguns dias antes da sua realização. As chamadas não serão gravadas. Não é obrigatório usar a câmera ou áudio para participar; as pessoas participantes podem usar apenas o bate-papo se preferirem.

Espera-se que este período de revisão conte com a participação de um grande número de comunidades. Se você não encontrar nenhuma conversa programada em sua comunidade, considere organizar uma discussão. A equipe de facilitação do UCoC da Fundação Wikimedia pode oferecer apoio na organização dessas conversas. Discussões serão resumidas e apresentadas ao comitê de revisão a cada duas semanas. Os resumos serão publicados aqui.

Participantes

Participantes da Fundação Wikimedia podem incluir:

Integrantes do Comitê de Revisão também poderão participar.

Cronograma

Sessão 1: Ásia-Pacífico

Assine aqui

Sessão 2: Europa Central/África/Oriente Médio

Sessão 3: América do Norte/América Latina/Europa Ocidental