Wikimedia Quarto/2/wikimania/Pt

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
(Redirected from WQ/2/wikimania/Pt)
Frankfurt
Frankfurt

Wikimania 2005: A Primeira Conferência Internacional da Wikimedia ([1]) é uma conferência planejada para todos os usuários dos projetos da Wikimedia (de 4 de agosto de 2005 a 8 de agosto de 2005).

O evento incluirá palestrantes de dentro da Wikipédia e de fora também. Um dos objetivos da conferência é de fazer com que as pessoas se encontrem e aprendam sobre os projetos em outras línguas.

Frankfurt foi escolhida como local para a primeira conferência da Wikimedia no verão de 2005 (inverno no hemisfério sul). No meio de novembro, Jimbo Wales, Arne Klempert, Mathias Schindler e Elain inspecionaram o local para o encontro, a Haus der Jugend, e conversaram com possíveis patrocinadores. A Haus der Jugend acabou tornando-se ótima, uma mistura de prédios antigos e novos, em volta de um lindo jardim. Nós reservamos praticamente o prédio inteiro para os dias 4 a 8 de agosto, um grande hall de conferências para 400 pessoas, com diversos halls menores e em torno de 300 camas. Como próximos passos iremos criar um sistema de reservas para os participantes e enviaremos uma chamada para papéis.

Serão três dias de atividades e dois dias de conferência planejados para o primeiro evento anual da Wikimedia. Haverão apresentações técnicas, acadêmicas e de negócios sobre wikis e os projetos da Wikimedia.

Ambas acomodação para o evento e o espaço para conferência serão fornecidos pelo principal albergue / centro social de Frankfurt am Main, Alemanha, muito utilizado por organizações sem fins lucrativos. Você pode registrar seu interesse em participar, e saber mais sobre a programação e o local, na página meta sobre o assunto ([2]).