WikiMedi

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page WikiMedi and the translation is 100% complete.
WikiMedi Logo


WikiMedi --"Wikimedians em torno do mar Mediterrâneo."

O Mar Mediterrâneo tornou-se ultimamente sinônimo de problemas, luta ou mesmo a morte. Foi durante milênios um espaço de intercâmbio e comunicação, o WikiMedi é uma iniciativa para reposicionar este espaço como um vetor colaborativo, através de parcerias entre Wikimedianos em ambas as margens do Mediterrâneo.

Wikimedia e seus projetos estão em todo o mundo, ao redor do Mediterrâneo, há um desequilíbrio impressionante entre os dois lados em relação às estruturas estabelecidas da Wikimedia, de um lado encontramos as organizações mais influentes e poderosas (Wikimedia Chapters) com uma sólida Organização e projetos concretos. Por outro lado, as estruturas oficiais e os Wikimedianos são escassos.

Atualmente existem três grupos de usuários oficialmente reconhecidos: na Tunísia, Egito e Argélia. Outros estão sendo estabelecidos (em Marrocos e no Levante). Estes grupos carecem de organização e apoio e os projetos que realizam são na maioria dos casos iniciativas individuais.

Este ponto foi levantado na última reunião de Wikimedianos árabes a WikiArabia e entre as soluções propostas estava a abertura destes grupos em outras organizações.

WikiMedi é um mar virtual no qual poderíamos navegar para preencher essa lacuna. É ambicioso, mas não seria difícil para uma comunidade que acredita em compartilhar o conhecimento.

Como proceder? Proponho primeiro encontrar organizações que se interessem por esta iniciativa. Em segundo lugar, definir os termos desta colaboração que poderia ser parcerias, formação, estágios, etc.

Interested people

Nome do grupo

Atualmente, precisamos de propostas e consenso para o nome do grupo. Por favor, faça as propostas abaixo até Segunda-feira, 22 de junho, e a votação continuará até Segunda-feira, 29 de junho. Se você quiser justificar sua escolha, por favor, faça isso na página de discussão.

Nomes propostos e votos

WikiMedi

MedanCoo

Wiki Mediterran

Wikiterran

Wikimedana

WikiMediterraneans

Mediterranean Tour

Coloque aqui fotos do Mar Mediterrâneo, dos diferentes países ao seu redor. Queremos fazer uma turnê completa.

Lista TODO

  1. Criar uma lista de discussão: em curso, see here
  2. Confirmar o logo e o nome na página de discussão (necessário para criar a lista de discussão)
  3. Ideias propostas
  4. ...