Blog da Wikimedia/Rascunhos/Aplicativo para Android é um dos melhores apps de 2015 no Google Play

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Wikimedia Blog/Drafts/Android app is a Google Play Best App of 2015 and the translation is 100% complete.


PUBLISHED 12/21

Ideias de título

  • Aplicativo para Android da Wikipédia, agora com mapa interativo, nomeado como um dos melhores apps de 2015

Corpo

Já baixou o aplicativo para Android da Wikipédia? Deveria. O Google acaba de nomeá-lo como um dos melhores apps de 2015, destacando o aplicativo nos Google Plays russo, indiano, mexicano, japonês e indonésio.

Toda a equipe Android na Fundação Wikimedia está emocionada sobre tal reconhecimento. Esperamos que ajude pessoas de todo o mundo a se comprometerem com o conhecimento livre. E como tudo que já fizemos, é gratuito para baixar e usar.

Trabalhamos duro para desenvolver um aplicativo divertido e fácil, enquanto traz o conhecimento da Wikipédia à ponta dos seus dedos. Não há faltas no app:

  • Previsões de artigos da Wikipédia ligados para que possa explorar um tópico sem deixar a página original,
  • Cartões de compartilhamento de dados que lhe permitem criar fácil e rapidamente cartões com imagens e fatos da Wikipédia e compartilhá-los nas redes sociais, por e-mail ou mensagem de texto, e
  • Design mais focado em imagens, recurso de pesquisa aprimorado e sugestões de leitura.

Também gostaríamos de apresentar um novo recurso que lançamos na última versão do aplicativo: usando a guia Próximo, você pode acessar um mapa interativo e completo (baseado no novo serviço Wikimedia Maps), com pequenos alfinetes em artigos da Wikipédia ao redor de pontos de interesse. Este recurso interativo permite mover e ampliar o mapa para qualquer outra parte do mundo e ver artigos da Wikipédia em tais locais.

Tocar em qualquer um dos pequenos alfinetes mostrará aquela previsão familiar que você vê ao tocar em ligações normais em artigos. Projetamos isto para qualquer um que tenha curiosidade em saber o que há próximo a ele(a), de viajantes a pessoas aprendendo mais sobre suas vizinhanças.

Temos muito mais planejado para 2016 — baixe o app no Google Play e mantenha-se informado(a) para mais grandes recursos no próximo ano!

Dmitry Brant
Engenheiro de Software, Responsável do Produto
Fundação Wikimedia

Legendas