Wikimedia Blog/Drafts/Join the first global Wiki Research Hackathon on November 9/pt-br

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Wikimedia Blog/Drafts/Join the first global Wiki Research Hackathon on November 9 and the translation is 100% complete.

Título

Participe do primeiro Hackathon Wiki Pesquisas no dia 9 de Novembro

Corpo

O Hackathon Wiki Pesquisas em um local perto de você em 9 de Novembro de 2013.

No verão passado, a Wikimania em Hong Kong, a conferência anual Wikimedia global, nós (um grupo de pesquisadores da Wikipédia) discutimos como poderíamos fazer pesquisa wiki mais impactante. Em nosso trabalho na academia e em projetos da Wikimedia, vimos uma série de oportunidades perdidas para compartilhar ideias, hipóteses, códigos e métodos de investigação. Propusemo-nos a criar um espaço para trazer pesquisadores, juntamente com os wikipedistas e facilitar a resolução de problemas, a descoberta ea inovação com o uso de dados abertos e ferramentas de código aberto. Labs2 (L2) pretende construir este espaço, fornecendo infra-estrutura e instalações para a pesquisa wiki colaborativo.

Nós estamos emocionados em anunciar que o primeiro Hackathon Wiki Pesquisas – um evento com pesquisadores da Wikimedia Foundation, pesquisadores acadêmicos e wikipedistas de todo o mundo - acontecerá no Sábado, 9 de novembro de 2013.

O que

Este hackathon é uma oportunidade para todos os interessados ​​na pesquisa sobre wikis, a Wikipédia, e colaboração aberta para conhecer, compartilhar idéias e trabalhar em conjunto. Destina-se a editores da Wikipédia, estudantes, pesquisadores, programadores e qualquer pessoa interessada em projetar novas ferramentas, estatísticas e visualização de dados, e produzir novos conhecimentos sobre os projetos da Wikimedia e suas comunidades.

O objetivo desse evento é:

  • compartilhar conhecimento sobre ferramentas de pesquisa e dataset (e como utilizá-los)
  • perguntar questões de pesquisa (e aprender a respondê-las)
  • se envolver em projetos de pesquisa em andamento (ou começar novos)
  • projetar novos data-driven apps e ferramentas (ou hackear os existentes)

Onde?

Events
Events
(Locations are approximate)
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro
Chicago
Chicago
San Francisco
San Francisco
Seattle
Seattle
Minneapolis
Minneapolis
Perth
Perth
Oxford
Oxford
Mannheim
Mannheim

Este hackathon será realizado, tanto como uma série de locais meetups (Perth, Mannheim, Oxford, Rio de Janeiro, Chicago, Minneapolis, San Francisco, Seattle, etc.) e meetups virtual (Asia/Oceania, Europe/Africa & The Americas), para quem não pode fazê-lo para os eventos locais. Um canal de IRC (#wikimedia-labsconectar) e um ponto de encontro de Google aberto durante todo o dia, permitirá que os participantes se conectar on-line.

Como

Interessados em participar podem se inscrever para o evento na Meta-Wiki.

Encontros locais e virtuais estão listados na página do evento. Você só precisa adicionar seu nome à lista de participantes do evento que pretender participar.

Quem

Para qualquer questão sobre o evento (inclusive se voluntariar para um encontro local), você pode entrar em contato através do email wrh@wikimedia.org ou deixe uma mensagem sobre o hackathon página de talk no Meta-wiki. Estamos ansiosos para vê-lo em 9 de Novembro.