Wikimedia Blog/Rascunhos/abrir carta da 12A estudantes da escola secundária de Sinenjongo na África do Sul

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki

Title

Uma carta aberta para livre acesso à Wikipédia

Em novembro de 2012, os alunos do Sinenjongo High School escreveram uma carta aberta no Facebook, encorajando a operadoras de celular para renunciar a taxas de dados para acessar a Wikipédia para que eles podem fazer sua lição de casa. Em maio de 2013, cineasta Charlene música e pedi-lhes para ler sua carta aberta na câmara. Abaixo está o vídeo da sua carta:

O vídeo também está disponível no YouTube.com aqui e aqui no Vimeo.com. Além disso, aqui é uma versão 'sem' legendas queimaram-no idioma inglês no Wikimedia Commons e YouTube aqui. O [URL https://www.facebook.com/FreeAccessToWikipedia no final do vídeo] links para a página que a classe criada.

O custo dos dados constitui um obstáculo importante para acessar o conhecimento livre na Wikipedia para centenas de milhões de pessoas. Estes estudantes querem seus portadores de celular para se inscrever para Wikipédia Zero, um programa de parceria organizada pela Fundação Wikimedia para habilitar o acesso móvel a Wikipédia - livres de quaisquer encargos de dados - em países em desenvolvimento.

Nós estaremos compartilhando o documentário mais sobre a classe assim que estiver pronto. Enquanto ainda estamos editando o documentário, mas procuramos:

1. Alguns qualificados voluntários que podem ajudar a traduzir legendas para acompanhar o vídeo acima e o documentário mais tempo. Lá estão atualmente onze línguas oficiais na África do Sul sozinho. Precisamos de voluntários para criar legendas para todas as línguas, e como são muitos idiomas, o quanto possível.

2. A motion graphics ou artista digital, que poderia nos ajudar a projetar e animar alguns títulos, mapas e estatísticas para o documentário. Se você está interessado, sinta-se livre para me e-mail: vgrigas(_AT_)wikimedia.org ou entrar em contato na minha página de discussão usuário: Vgrigas.

Se você concorda com estes alunos, por favor, compartilhe o vídeo acima.

Victor Grigas
Visual Storyteller, Wikimedia Foundation