Wikimedia Commons

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Wikimedia Commons and the translation is 100% complete.
Logotipo do Wikimedia Commons
Logotipo do Wikimedia Commons

Wikimedia Commons (página lusófona) é um repositório central de imagens, músicas, sons, vídeos e textos audíveis livres e outros arquivos de mídia. Foi lançado em 7 de setembro de 2004.

O que é o Commons?

Crescimento da Wikimedia Commons

Wikimedia Commons é um ¨Biblioteca de mídias e arquivos¨que disponibiliza conteúdos de mídia(imagens,sons e vídeo clipes)de domínio público e livre de direitos autorais.Ele funciona como biblioteca de mídia para vários trabalhos da(Fundação Wikimédia).

Wikimedia Commons é um projeto multilíngue. O idioma padrão é o inglês, mas os usuários registrados podem personalizar sua interface para qualquer outra tradução de interface de usuário disponível. Muitas páginas também foram traduzidas para vários idiomas. Usuários são encorajados a ajudar com traduções.

Por favor, veja o Wikimedia Commons página de boas vindas e o portal da comunidade para detalhes completos, para detalhes históricos plano histórico do projeto.

Repositório de mídia central

Anteriormente, cada um dos muitos projetos da Wikimedia - todos Wikipédia e Wikcionário , como Wikilivros , Wikisource , Wikinews , Wikiversidade , e Wikiquote —usou seu próprio namespace de imagem. Não havia maneira confiável de referenciar imagens em outros projetos. Muitos uploads bons e gratuitos em um wiki podem passar despercebidos em outro. Assim, houve duplicação desnecessária de trabalho intelectual e criativo, bem como redundância desnecessária e aumento da manutenção.

Pode-se usar a predefinição {{Commons}} nos projetos irmãos do Wikimedia (exemplo: Wikipédia , Wikilivros , Wikinews ...) para vincular ao Commons.

Links diretos para o projeto

Para a página inicial deste projeto, por favor veja commons.wikimedia.org para mais detalhes.