Conselho de Curadores Fundação Wikimedia/Chamada para feedback: Assentos do conselho comunitário/Reunião/MediaWiki e Wikitech

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki

The following discussion is closed. Please do not modify it. Subsequent comments should be made on the appropriate discussion page. No further edits should be made to this discussion.


O Conselho de Curadores da Fundação Wikimedia está organizando uma chamada para feedback sobre os processos de seleção da comunidade no período de 1º de fevereiro à 14 de março. Embora a Fundação e o movimento tenham crescido cerca de cinco vezes nos últimos dez anos, a estrutura e os processos do Conselho permaneceram basicamente os mesmo. O formato atual deste, gera um problema de capacidade, desempenho e falta de representação da diversidade do movimento.

Nossos processos atuais de seleção dos assentos individuais de voluntários e afiliados têm algumas limitações. As eleições diretas tendem a favorecer candidatos das principais comunidades linguísticas, independentemente de quão relevantes suas habilidades e experiência possam servir como um membro do Conselho ou contribuir para a capacidade do Conselho de cumprir suas responsabilidades específicas. Também é fato que os processos atuais têm favorecido voluntários da América do Norte e da Europa Ocidental.

Nos próximos meses, precisamos renovar três assentos comunitários e nomear mais três membros da comunidade para os novos assentos. Esta chamada para feedback, é para ver quais processos podemos projetar de forma colaborativa para promover e escolher candidatos que representam nosso movimento com experiência, habilidades e visão para atuar como curadores?

A este respeito, duas rodadas de reuniões de feedback serão realizadas para coletar feedback das comunidades técnicas da Wikimedia. Duas reuniões com a mesma agenda, para acomodar pessoas de diversos fusos horários em todo o mundo. Estaremos discutindo ideias propostas pelo Conselho e pela comunidade para resolver os problemas mencionados acima. Por favor inscreva-se abaixo, no que for mais confortável para você. Você está convidado a participar de ambos também! Entre em contato com o facilitador que hospeda essas reuniões para quaisquer perguntas/comentários.

Round 1 - 25 de fevereiro, 4h:00 pm UTC

Detalhes do encontro

Inscrição

Inscreva-seSign-up

  1. Nehaoua (talk) 17:42, 21 February 2021 (UTC)[reply]
  2. Mervat --Mervat (WMF) (talk) 20:25, 21 February 2021 (UTC)[reply]
  3. Olaniyan Olushola (talk) 05:04, 25 February 2021 (UTC)[reply]

Round 2 - 4 de março, 4h:00 am UTC

Detalhes do encontro

Inscrição

Inscreva-seSign-up

  1. --Jayprakash >>> Talk 09:06, 22 February 2021 (UTC)[reply]

2 Suyash Dwivedi (talk) 04:40, 4 March 2021 (UTC)[reply]


The above discussion is preserved as an archive. Please do not modify it. Subsequent comments should be made in a new section.