Wikimedia Foundation elections/2021/Candidates/Douglas Ian Scott/pt-br

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Wikimedia Foundation elections/2021/Candidates/Douglas Ian Scott and the translation is 69% complete.
Outdated translations are marked like this.

Douglas Ian Scott (Discott)

Discott (talk meta edits global user summary CA  AE)

Detalhes da pessoa candidata
Douglas na Conferência Wikimedia 2018
Declaração em vídeo
  • Pessoal:
    • Nome: Douglas Ian Scott
    • Localização: Cidade do Cabo, África do Sul
    • Idiomas: en-N, af-2, cmn-2, python, R
  • Editorial:
    • Wikimedista desde: 2006
    • Atividade nas Wikis: Wikipédia inglesa, Commons
Declaração (Não mais que 450 palavras) Presidente da Wikimedia África do Sul (2015-2020), organizador principal da Wikimania 2018 na Cidade do Cabo e co-organizador da conferência primeiro Wiki Indaba em 2014. Sou editor ativo da Wikipédia inglesa e do Wikimedia Commons desde 2006

Atualmente, estou profundamente envolvido na tentativa de conseguir que a lei de direitos autorais da África do Sul inclua a Liberdade de Panorama e Uso Justo contra muita resistência das principais partes interessadas da indústria. As convenções e termos legais propostos tornarão a edição da Wikipédia muito mais fácil na África do Sul.

Estou envolvido e apóio a expansão da comunidade nos países emergentes, mais especificamente na África, uma parte do mundo que acredito fortemente que desempenhará um papel cada vez mais importante dentro do movimento do conhecimento livre. Isso, junto com minha experiência de trabalho com uma ampla e diversificada gama de membros da comunidade de muitos projetos diferentes da Wikimedia (tanto online quanto offline), me equipou com um bom entendimento das muitas visões diferentes dentro de nossa comunidade diversificada.

Minha experiência profissional como criminologista desenvolveu minhas habilidades em mitigação e resolução de conflitos em diferentes ambientes. Como líder da comunidade local, descobri que essa é uma habilidade útil para manter e fortalecer a saúde da comunidade no capítulo sul-africano. Sinto que minha carreira como pesquisador e tecnólogo me deu uma base sólida em muitos dos aspectos técnicos do nosso movimento.

I strongly believe in the importance of expanding the community's presence on the board through direct elections. If elected I will consistently work for a stronger community role on the Board of Trustees by calling for a greater ratio of seats to be occupied by elected community members instead of appointees.

Minha visão como membro do conselho, caso eu seja eleito, é ver uma maior inclusão e apoio para nossa comunidade nos países emergentes. Eu também gostaria de ver o conselho se tornar mais transparente e ter um nível mais profundo de envolvimento com a comunidade. Além disso, eu lutaria pela descentralização dos recursos da comunidade no WMF e por um papel mais forte da comunidade na tomada de decisões do WFM.

Top 3 prioridades do Conselho Envolvimento expandido entre a organização WMF e o conselho com a comunidade da Wikimedia enquanto aumenta a transparência.

Contrate e integre o novo CEO da WMF - quem ocupar essa função terá um impacto muito grande e duradouro no movimento. É muito importante uma pessoa com uma crença profunda e genuína no movimento do conhecimento livre e na cultura de voluntariado não comercial, inclusivo e colaborativo da comunidade.

Reequilibrando as relações WMF/Comunidade de modo a fortalecer o papel da comunidade dentro do WMF

Top 3 prioridade da Estratégias do Movimento 1. Maior representação e apoio para comunidades emergentes

2. Melhoria da saúde da comunidade e governança do conselho

3. Desenvolvimento sustentável e inovador de novas tecnologias para apoiar a comunidade

Verificação Verificação executada
Elegibilidade: Verificado
Verificado por: Matanya (talk) 20:38, 1 July 2021 (UTC)[reply]
Identificação: Verificado
Verificado por: Joe Sutherland (Wikimedia Foundation) (talk) 18:18, 29 June 2021 (UTC)[reply]
Formulário de avaliação da Diretoria
Formulário de avaliação da Diretoria
Anos de experiência
<1 1–2 2–5 5–10 10+

Experiência com a Wikimedia. O candidato é um contribuinte dedicado ao movimento Wikimedia. As contribuições elegíveis incluem: contribuições aos projetos da Wikimedia, filiação a uma organização ou afiliada da Wikimedia, atividades como organizador do movimento Wikimedia ou participação em uma organização aliada do movimento Wikimedia.

+10

Experiência com Diretorias. O candidato fez parte do Conselho de Diretores ou outro órgão gestor similar de uma organização com foco nacional ou global (sem fins lucrativos, com fins lucrativos ou governamental).

7

Experiência executiva. O candidato trabalhou em nível executivo para uma organização, departamento ou projeto de tamanho, complexidade e escopo comparáveis (ou maiores) à Fundação Wikimedia.

Experiência com os temas. O candidato trabalhou ou se voluntariou significativamente em uma área relevante para o trabalho da Fundação e do Conselho. Tais áreas serão determinadas anualmente e podem incluir áreas como construção de movimento global e organização comunitária, tecnologia de plataforma de nível empresarial e/ou desenvolvimento de produtos, políticas públicas e legislação, setor de conhecimento (por exemplo, academia/GLAM/educação), direitos humanos e justiça social, software livre e de código aberto na Internet, estratégia e gestão organizacional, supervisão financeira, levantamento de fundos sem fins lucrativos, recursos humanos e/ou governança da diretoria.

6

Diversidade: antecedentes O candidato pertence ou pertenceu a um grupo que enfrentou discriminação histórica e sub-representação em estruturas de poder (relacionadas, por exemplo, a gênero, raça, etnia, deficiência, identidade LGBTQ+, classe social, status econômico ou casta).

Não

Diversidade: Geográfica O candidato contribuiria para a diversidade geográfica geral do Conselho de Diretores, com base nas regiões geográficas em que viveu.

Sim

Diversidade: Linguagem O candidato é um falante nativo de um idioma diferente do inglês.

Sim

Diversidade: experiência com sistemas políticos O candidato tem experiência substancial para compartilhar conhecimentos vivendo e/ou trabalhando em um contexto não-democrático, de censura estatal ou repressivo.

Sim

Interviews

Here is a short list of some of the discussions and interviews I have given about my candidacy.