Wikimedia Foundation elections/2021/Candidates/Pavan Santhosh Surampudi/pt-br

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Wikimedia Foundation elections/2021/Candidates/Pavan Santhosh Surampudi and the translation is 96% complete.
Outdated translations are marked like this.

Pavan Santhosh Surampudi (Pavan santhosh.s)

Pavan santhosh.s (talk meta edits global user summary CA  AE)

Detalhes do(a) candidato(a)
Em BVRIT, Hyderabad, (julho de 2017)
  • Pessoal:
    • Nome: Pavan Santhosh Surampudi
    • Localização: Vijayawada, Andhra Pradesh, Índia.
    • Idiomas: Telugo (Te-N), Inglês (Fluente) (en-4) e Hindi (hi-1)
  • Editorial:
    • Wikimedista desde: Dezembro de 2013
    • Wikis ativas: Wikipédia Telugo, Wikisource Telugo, Commons
Declaração (Não mais que 450 palavras) Meu trabalho é na construção de comunidades, governança e parcerias em um país como a Índia, com diversas oportunidades emaranhadas com questões complexas, me ajudou a ter uma experiência única e percepções que serão úteis para mim em meu trabalho como membro do Conselho.

Eu sou da parte sul da Índia e comecei meu envolvimento com o movimento Wikimedia editando a Wikipédia em Telugo em 2013. Desde o início, estou envolvido na melhoria conteúdo, trabalhando para o crescimento da comunidade, planejamento e execução de projetos e governança do movimento. Eu criei 750+ novos artigos e melhorei substancialmente mais de 800 artigos na Wikipédia em Telugo com mais de 49.000 edições globais. Durante meus primeiros meses de contribuição, participei do 10º aniversário da Wikipédia Telugo, que me deu uma visão da comunidade e seus objetivos. Isso levou-me a colaborar e iniciar várias atividades on-wiki e off-wiki. Um dos projetos notáveis é criar um catálogo on-Wiki de livros Telugo presentes na biblioteca digital da Índia, que foi posteriormente usado como um recurso para a criação de conteúdo.

Mais tarde, juntei-me ao Centro para Internet e Sociedade - Acesso ao Conhecimento como um defensor da comunidade para projetos da Wikimedia em língua Telugo. Minhas principais responsabilidades durante este período foram melhorar o conteúdo e a qualidade, trabalhar para o crescimento da comunidade, construir e gerenciar novas parcerias e desenvolver a capacidade da comunidade. Minhas iniciativas resultaram na melhoria de 25.000 stubs para começar a aula na Wikipedia Telugu, coorganizado Train-the-trainer 2019 e Wikimedia Summit India 2019. Minha experiência envolve também a construção e gestão de parcerias com instituições de ensino e entidades governamentais. Também fiz parte do Grupo de Trabalho de Saúde Comunitária no processo de Estratégia do Movimento.

Atualmente, estou trabalhando como Gerente de Comunidade no Quora, onde trabalho envolve a construção e gerenciamento da comunidade Telugo do Quora em todo o mundo. Eu sou o gerente da comunidade do Quora em Telugo, desde o início. Tenho sido SPOC desde a fase de testes Alfa e Beta, e lançamento público, e trabalho próximo às equipes de produto e engenharia. Para desenvolver o projeto, atuo em parcerias, desenvolvendo e executando estratégias de marketing, entre outras coisas.


Sobre minha motivação e metas

O papel dos projetos da Wikimedia em melhorar o acesso e abrir espaços de conhecimento e impactar milhões de pessoas em todo o mundo é uma motivação constante para eu contribuir com os projetos. O movimento Wikimedia tem um grande potencial para causar um impacto duradouro em ainda mais pessoas onde o governo atual e as estruturas sociais estão negligenciando e mantendo-as longe da disponibilidade de conhecimento. Questões atuais como assédio, menos diversidade, poder centralizado e falta de adoção de aspectos tecnológicos em rápido crescimento estão impedindo o progresso do movimento Wikimedia nessa direção. Estou profundamente motivado para contribuir com a minha parte na participação na governança do movimento servindo como um membro do conselho da Fundação Wikimedia

Top 3 prioridades do Conselho 1. Contratação e integração de CEO: Contratar o candidato certo como CEO é uma questão prioritária para desenvolver as principais iniciativas e medidas tomadas por Katherine Maher e garantir que o progresso feito nos últimos anos não seja revertido às fases anteriores de incerteza.

2. Capacitar as partes interessadas em todo o movimento: Capacitar as entidades do movimento Wikimedia e reduzir a centralização excessiva de poder em todo o mundo é a chave para dar saltos na direção estratégica com a qual estamos comprometidos.

3. Melhorando as relações do conselho com a comunidade: Construir confiança e pertencimento é um aspecto importante da colaboração com a comunidade. A comunidade é a principal e altamente crucial parte interessada em movimento e deve ter mais pele no jogo quando se trata de tomada de decisões importantes. O conselho deve ser facilmente acessível aos membros da comunidade por meio de vários canais.

Top 3 prioridade da Estratégias do Movimento 1. Investir em habilidades e desenvolvimento de liderança: Sem um programa de desenvolvimento de habilidades e liderança sustentável, haverá pouca diferença no que já está acontecendo no movimento. Além disso, como a Fundação e o movimento são construídos a partir da contribuição sincera de voluntários, isso também deve ajudar na retribuição.

2. Estabelecer uma base de conhecimento para todo o movimento: Construir uma base de conhecimento para todo o movimento que seja bem estruturada e multilíngue ajudará a liderança e governança em todo o mundo. Sendo a maior fonte de conhecimento do mundo, é uma desvantagem não termos um banco de conhecimento de meta-nível.

3. Melhorar a experiência do usuário: Os projetos da Wikimedia devem acompanhar os avanços tecnológicos atuais que podem resolver vários problemas que enfrentamos na participação e retenção.

Verificação Verificação executada
Elegibilidade: Artículo bueno.svg Verificado
Verificado por: Matanya (talk) 20:45, 1 July 2021 (UTC)
Identificação: Artículo bueno.svg Verificado
Verificado por: Joe Sutherland (Wikimedia Foundation) (talk) 18:20, 29 June 2021 (UTC)
Formulário de avaliação da Diretoria
Formulário de avaliação da Diretoria
Anos de experiência
<1 1–2 2–5 5–10 10+

Experiência com a Wikimedia. O candidato é um contribuinte dedicado ao movimento Wikimedia. As contribuições elegíveis incluem: contribuições aos projetos da Wikimedia, filiação a uma organização ou afiliada da Wikimedia, atividades como organizador do movimento Wikimedia ou participação em uma organização aliada do movimento Wikimedia.

5-10 anos: Estou em projetos da Wikimedia desde dezembro de 2013. Atualmente sou um administrador na Wikipédia Telugo. Minhas contribuições são principalmente para a Wikipédia em Telugo. Eu criei 750+ novos artigos e melhorei substancialmente mais de 800+ artigos na Wikipedia em Telugo com mais de 49.000 edições globais. Estou envolvido na melhoria do conteúdo, trabalhando para o crescimento da comunidade, planejamento e execução de projetos e governança do movimento.

Experiência com Diretorias. O candidato fez parte do Conselho de Diretores ou outro órgão gestor similar de uma organização com foco nacional ou global (sem fins lucrativos, com fins lucrativos ou governamental).

Não. Eu não tenho experiência no conselho.

Experiência executiva. O candidato trabalhou em nível executivo para uma organização, departamento ou projeto de tamanho, complexidade e escopo comparáveis (ou maiores) à Fundação Wikimedia.

Não. Não tenho experiência de nível executivo. Mas, atualmente, estou trabalhando para o Quora, que tem mais de 300 milhões de usuários mensais e está em 24 versões de idiomas em todo o mundo. Atualmente estou trabalhando como Gerente de Comunidade no Quora, onde trabalho envolve a construção e gerenciamento da comunidade Telugo do Quora em todo o mundo. Estou trabalhando como gerente de comunidade do Quora em Telugo, desde o início. Tenho sido SPOC desde as fases Alfa e Beta, e lançamento público, e trabalho próximo às equipes de produto e engenharia. Para expandir o projeto, atuo em parcerias, desenvolvendo e executando estratégias de marketing, entre outras coisas

Experiência com os temas. O candidato trabalhou ou se voluntariou significativamente em uma área relevante para o trabalho da Fundação e do Conselho. Tais áreas serão determinadas anualmente e podem incluir áreas como construção de movimento global e organização comunitária, tecnologia de plataforma de nível empresarial e/ou desenvolvimento de produtos, políticas públicas e legislação, setor de conhecimento (por exemplo, academia/GLAM/educação), direitos humanos e justiça social, software livre e de código aberto na Internet, estratégia e gestão organizacional, supervisão financeira, levantamento de fundos sem fins lucrativos, recursos humanos e/ou governança da diretoria.

Sim, minha especialidade é o desenvolvimento da comunidade. Eu trabalhei no Centro para Internet e Sociedade - Acesso ao Conhecimento como um defensor da comunidade para projetos da Wikimedia em língua Telugo. Minhas principais responsabilidades durante este período foram melhorar o conteúdo e a qualidade, trabalhar para o crescimento da comunidade, construir e gerenciar novas parcerias (governo e educacional, principalmente) e desenvolver a capacidade da comunidade. Meu trabalho atual na Quora como Gerente de Comunidade também tem a ver com a construção e gerenciamento de comunidades.

Diversidade: antecedentes O candidato pertence ou pertenceu a um grupo que enfrentou discriminação histórica e sub-representação em estruturas de poder (relacionadas, por exemplo, a gênero, raça, etnia, deficiência, identidade LGBTQ+, classe social, status econômico ou casta).

Sim: Eu sou um homem heterossexual e nasci em uma casta que era tradicionalmente considerada uma casta superior, mas perdeu sua vantagem econômica e política durante a década de 1980 em Andhra Pradesh, na Índia. Eu venho de uma família de classe média baixa e meu pai é um clássico funcionário indiano de classe média, onde um membro da família ganha enquanto 9 membros precisam ser alimentados e sustentados com esse salário. Concluí toda a minha educação em locais rurais e semi-urbanos, longe das melhores instalações de ensino da Índia e, obviamente, de organizações de prestígio mundial.

Este histórico resultou em uma mistura de ser privilegiado em poucos aspectos e desfavorecido em permanecer.

Para colocar em perspectiva, eu sou a primeira pessoa da minha própria família (mesmo em 2-3 gerações; não considerando a família extensa que se beneficiou no final dos anos 2000 devido às políticas de globalização e liberalização da Índia) a viajar de avião. Foi um momento celebrado e querido para meus pais e irmãos. Mas, observando o fato de que milhões de outros índios ainda não haviam entrado em um voo

Diversidade: Geográfica O candidato contribuiria para a diversidade geográfica geral do Conselho de Diretores, com base nas regiões geográficas em que viveu.

Sim. Eu venho do estado de Andhra Pradesh na Índia.

Diversidade: Linguagem O candidato é um falante nativo de um idioma diferente do inglês.

Sim. Minha primeira língua é Telugo. Fui educado em Inglês como meio de instrução enquanto sempre fui fascinado e intrigado por minha primeira língua por seus ricos aspectos culturais e literários. A língua Telugo é 11ª entre as línguas mais faladas no mundo e 4ª na Índia, ainda assim, carece de apoio do governo e de instituições como muitas outras línguas nativas nas sociedades pós-coloniais. Eu, pessoalmente, sou vítima dessas políticas durante minha formação e posteriormente. Grande parte do meu trabalho é motivado para compreender e melhorar a condição dessas línguas e contribuir para a equidade educacional e de conhecimento a esse respeito.

Diversidade: experiência com sistemas políticos O candidato tem experiência substancial para compartilhar conhecimentos vivendo e/ou trabalhando em um contexto não-democrático, de censura estatal ou repressivo.

Não