Wikimedia Foundation elections/2021/Candidates/Ravishankar Ayyakkannu/pt-br

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Wikimedia Foundation elections/2021/Candidates/Ravishankar Ayyakkannu and the translation is 95% complete.
Outdated translations are marked like this.

Ravishankar Ayyakkannu (ravidreams)

ravidreams (talk meta edits global user summary CA  AE)

Detalhes da pessoa candidata
Ravi @ Wikimania de 2015 no México.
  • Pessoal:
    • Nome: Ravishankar Ayyakkannu
    • Localização: Índia
    • Idiomas: Tâmil, Inglês
  • Editorial:
    • Wikimedista desde: 2005
    • Atividade nas Wikis: Tâmil Wikipédia, Wikisource, Wikcionário, Wikidata, Commons
Declaração (Não mais que 450 palavras) Eu comecei a editar a Wikipédia Tamil como estudante de pós-graduação em 2005. Desde então, tenho trabalhado extensivamente, tanto como membro da comunidade quanto como executivo (staff), para fazer crescer os projetos da Wikimedia na região do sul da Ásia.

Como Chefe de Parcerias Estratégicas (Ásia e Europa Oriental) na Fundação Wikimedia durante 2016-18, eu projetei um programa de engajamento comunitário patrocinado pelo Google chamado Projeto Tigre, que aumentou o conteúdo em 10 idiomas diferentes em mais de 16.000 artigos em um curto período de 3 meses. O Google escalou este piloto de sucesso em um programa global chamado Projeto GLOW em 18 idiomas em 5 regiões.

Também liderei o programa Wikipedia Zero na região, fornecendo acesso livre aos projetos Wikimedia para mais de 800 milhões de usuários em todo o mundo, em mais de 10 países asiáticos e do Leste Europeu.

Como Diretor de Programa do Capítulo Wikimedia Índia 2014-16, transformei os projetos Wikisource Tâmil e Bengali em projetos Top 10 global. Adicionei mais de 10.00.000 páginas por automação, inovação e participação da comunidade usando o Google OCR API. Iniciei a tendência de licenciamento gratuito de recursos educacionais financiados pelo governo indiano e facilitei a promulgação de ordens governamentais para este fim.

Eu trouxe 2000 livros nacionalizados Tâmil para o domínio público e os coloquei online através de uma parceria com o Governo do Estado de Tâmil Nadu e outras organizações parceiras.

Como burocrata e administrador na maioria dos projetos da Wikimedia tâmil desde 2005, tenho concentrado minha energia na construção da comunidade e no estabelecimento de políticas com consenso comunitário.

Gostei de construir comunidades de conhecimento livre e tive o prazer de ter a maioria dos membros da comunidade de língua indiana. Desempenhei um papel crucial na organização da primeira Conferência da Wikipédia Tâmil em seu 10º ano e da segunda WikiConference India após uma lacuna de cinco anos em 2016.

Tendo trabalhado com a maioria das comunidades e organizações Wikimedia na Índia e países vizinhos como Nepal, Bangladesh e Srilanka, tenho uma compreensão justa das aspirações e necessidades das comunidades do Sul Global.

Fora do movimento Wikimedia, sou membro fundador e conselheiro da Fundação Kaniyam, que trabalha para construir ferramentas e repositórios para promover o crescimento livre do conhecimento na língua tâmil online.

Também atuei como membro do Conselho Geral do Fórum Internacional de Tecnologia da Informação em Tâmil, uma organização sem fins lucrativos que defende o estabelecimento de padrões de computação tâmil.

Também participei de muitos outros movimentos de código aberto como Creative Commons, WordPress e Ubuntu.

Se for eleito como membro da diretoria, eu me esforçei para garantir que a voz da comunidade Global Sul seja ouvida e que os recursos devidos fossem alocados para corrigir a lacuna de conhecimento livre na região.

Top 3 prioridades do Conselho 1. Assegurar que a diretoria reflita o espírito da comunidade e o movimento em todas as suas atividades.

2. Assegurar que a diretoria supervisione a implementação da estratégia do movimento com sucesso.

3. Garantir que a diretoria esteja ciente das aspirações e necessidades do Sul Global.

Top 3 prioridade da Estratégias do Movimento 1. Melhorar a experiência do usuário

2. Inovar em conhecimento livre

3. Garantir a equidade nas tomadas de decisões

Verificação Verificação executada
Elegibilidade: Verificado
Verificado por: Matanya (talk) 21:13, 1 July 2021 (UTC)[reply]
Identificação: Verificado
Verificado por: Joe Sutherland (Wikimedia Foundation) (talk) 01:01, 30 June 2021 (UTC)[reply]
Formulário de avaliação da Diretoria
Formulário de avaliação da Diretoria
Anos de experiência
<1 1–2 2–5 5–10 10+

Experiência com a Wikimedia. O candidato é um contribuinte dedicado ao movimento Wikimedia. As contribuições elegíveis incluem: contribuições aos projetos da Wikimedia, filiação a uma organização ou afiliada da Wikimedia, atividades como organizador do movimento Wikimedia ou participação em uma organização aliada do movimento Wikimedia.

15+ anos como Burocrata e sysop na maioria dos projetos da Wikimedia Tâmil. Eu também contribuí extensivamente no Wikidata e no Commons.

Experiência com Diretorias. O candidato fez parte do Conselho de Diretores ou outro órgão gestor similar de uma organização com foco nacional ou global (sem fins lucrativos, com fins lucrativos ou governamental).

Nenhuma

Experiência executiva. O candidato trabalhou em nível executivo para uma organização, departamento ou projeto de tamanho, complexidade e escopo comparáveis (ou maiores) à Fundação Wikimedia.

Trabalhou como Diretor de Programa do Capítulo Wikimedia Índia (2014-16) e Chefe de Parcerias Estratégicas (Ásia e Europa Oriental) na Fundação Wikimedia (2016-18)

Experiência com os temas. O candidato trabalhou ou se voluntariou significativamente em uma área relevante para o trabalho da Fundação e do Conselho. Tais áreas serão determinadas anualmente e podem incluir áreas como construção de movimento global e organização comunitária, tecnologia de plataforma de nível empresarial e/ou desenvolvimento de produtos, políticas públicas e legislação, setor de conhecimento (por exemplo, academia/GLAM/educação), direitos humanos e justiça social, software livre e de código aberto na Internet, estratégia e gestão organizacional, supervisão financeira, levantamento de fundos sem fins lucrativos, recursos humanos e/ou governança da diretoria.

Sim

Políticas Públicas

Iniciei a tendência de licenciamento gratuito de recursos educacionais com financiamento público nas instituições governamentais indianas e facilitei a promulgação de Ordens Governamentais para este fim.

Eu trouxe 2000 livros nacionalizados Tâmil para o domínio público e os carreguei on-line através de uma parceria com o Governo do Estado de Tamil Nadu e outras organizações parceiras.

Sou membro fundador e conselheiro da Fundação Kaniyam, que trabalha para a construção de ferramentas e repositórios para promover o crescimento livre do conhecimento na língua tâmil online.

Também atuei como membro do Conselho Geral do Fórum Internacional de Tecnologia da Informação em Tâmil, uma organização sem fins lucrativos que defende o estabelecimento de padrões de computação tâmil.

Diversidade: antecedentes O candidato pertence ou pertenceu a um grupo que enfrentou discriminação histórica e sub-representação em estruturas de poder (relacionadas, por exemplo, a gênero, raça, etnia, deficiência, identidade LGBTQ+, classe social, status econômico ou casta).

Sim

Pertenço às classes atrasadas, de acordo com a classificação da Constituição da Índia. As Classes atrasadas recebem ação afirmativa do Governo da Índia em educação e empregos, considerando seu atraso social e educacional. Meus pais são agricultores. Eu pedalei 22 km diariamente para a educação escolar e viajei 70 km diariamente de ônibus para obter educação pré-universitária.

Diversidade: Geográfica O candidato contribuiria para a diversidade geográfica geral do Conselho de Diretores, com base nas regiões geográficas em que viveu.

Sim

Sou um cidadão indiano pertencente à região Sul Global que normalmente está menos representada em todos os movimentos globais, incluindo o movimento Wikimedia.

Diversidade: Linguagem O candidato é um falante nativo de um idioma diferente do inglês.

Sim

Eu sou um falante nativo da língua tâmil. É um dos top 20 idiomas do mundo pelo número de falantes. É um idioma oficial na Índia, Singapura e Sri Lanka.

Diversidade: experiência com sistemas políticos O candidato tem experiência substancial para compartilhar conhecimentos vivendo e/ou trabalhando em um contexto não-democrático, de censura estatal ou repressivo.

Sim

A Índia ocupa a 142ª posição no ranking Global de Impresa Livre e todas as plataformas de mídia social estão enfrentando um maior escrutínio por parte do governo indiano. Eu tenho sido visivelmente contra muitas das políticas do governo no poder, como a Nova Política de Educação.